Tite lamenta saída do Inter, mas lembra conquistas

Após ser demitido do comando do Internacional nesta segunda-feira, o treinador Tite concedeu uma entrevista coletiva no Beira-Rio em que lamentou não poder concluir o trabalho à frente da equipe. Ele fez questão, no entanto, de lembrar as conquistas durante os 16 meses em que esteve no clube.

“Entendo que a grandeza do clube exija resultados melhores. A reação tem que ser imediata, por isso é compreensível que a direção opte por esta mudança. Fiquei quase um ano e meio no comando. É um tempo considerável para os parâmetros do Brasil”, disse Tite.

Campeão da Campeonato Gaúcho e da Copa Suruga neste ano, e da Copa Sul-Americana, em 2008, Tite elegeu a vitória por 1 a 0 sobre o Estudiantes, fora de casa, como seu melhor momento no clube. “É um dos maiores orgulhos da minha carreira profissional. Ganhamos do atual campeão da Libertadores na sua casa.”

Já o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho tentou explicar a demissão de Tite com a promessa de mudanças no elenco. “Os resultados insatisfatórios geraram uma ansiedade muito grande dentro do grupo. Seria muito difícil buscar a reação se não houvesse alguma mudança”, explicou o dirigente.

Voltar ao topo