Tite faz “treino fantasma” antes da decisão

O Corinthians está concentrado desde ontem para a decisão da Libertadores ante o Boca Juniors. A segunda partida da final acontece amanhã, às 21h50, no Pacaembu.

Na véspera do jogo, considerado pelo técnico Tite o de maior visibilidade de sua carreira, ele comandou um treino “fantasma”, no qual separa apenas os titulares no campo, como se o time jogasse contra si próprio.

O treinador sempre faz essa atividade um dia antes das partidas. Assim, ele mostra aos 11 jogadores da equipe o posicionamento específico desejado na hora do duelo.

Além deste treinamento, os atletas fizeram um “rachão”.

Tite confirmou a mesma equipe que iniciou o jogo na Bombonera, na semana passada: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson. “Se não houver nenhum problema, Jorge Henrique atua. Caso não possa, entra o Romarinho”, disse o treinador ainda ontem.

Como o jogo na Argentina acabou empatado por 1 a 1, quem vencer no Pacaembu será campeão. Novo empate levará a decisão para a prorrogação e, se necessário, aos pênaltis.

Hoje, por volta das 16h, cerca de 50 torcedores gritavam em frente ao portão principal do CT do clube. Alguns fogos de artifício foram soltos nas proximidades do local.

Mais uma vez, a presença de jornalistas foi superior ao comum. Não sobrou nenhuma vaga no estacionamento destinado à imprensa.

Voltar ao topo