Tinga diz ter ficado satisfeito com reestreia pelo Inter

Apesar do empate sem gols diante do Cerâmica de Gravataí (RS), na última quarta-feira, o volante Tinga ficou satisfeito com sua reestreia pelo Internacional. Atuando mais adiantado do que de costume, o jogador realizou boas jogadas e foi o principal destaque do amistoso.

“Foi muito importante eu ter atuado. Já é um milagre eu poder jogar hoje (quarta-feira), pois vinha sentindo um desconforto muscular. Apesar do gol não ter saído, o que importa é criar a chance. Mas é claro que temos que melhorar na conclusão final”, avaliou o volante, que atuou no lugar de Guiñazu.

Tinga sempre contou com a simpatia do torcedor do Inter. Apesar de ter sido formado no rival Grêmio, conquistou a Libertadores pelo time do Beira-Rio, em 2006. Em seu retorno ao clube, teve novamente o apoio da torcida. “O torcedor me aplaudiu em todas as minhas iniciativas. Isso faz a diferença, pois motiva muito”, afirmou.

Como chegou vindo de uma transferência do exterior – ele atuava pelo Borussia Dortmund, da Alemanha -, Tinga só poderá reestrear oficialmente em agosto. Além dele, o goleiro Renan e o atacante Rafael Sobis, também campeões da Libertadores pelo Internacional, retornaram ao clube, mas não atuaram no amistoso diante do Cerâmica por ainda estarem sem condições físicas.

Voltar ao topo