Técnico do Engenheiro Beltrão é demitido e discute com presidente do clube

Com um público de míseros 41 pagantes, o ascendente Real Brasil recebeu o Engenheiro Beltrão no estádio do Xingu e venceu por 1 a 0. O gol saiu aos 44 minutos da primeira etapa: Rafael chutou, o zagueiro do Beltrão tentou cortar, mas colocou a bola pra dentro. O árbitro deu o gol para Rafael. Com a vitória, o Real chega a sua 4.ª partida seguida de invencibilidade e à 11.ª posição, com 12 pontos ganhos. O Engenheiro é o 7.º, com 13.

Logo após a derrota, o presidente do Engenheiro, Luiz Linhares, demitiu o técnico Claudemir Sturion ainda nos vestiários. Linhares não gostou nem um pouco da atuação da sua equipe e foi duro com os jogadores. Ele reclamou também que Sturion tirou o artilheiro Tiaguinho do time. Presidente e técnico travaram bate-boca de maneira ríspida e quase chegaram às vias de fato.

Logo após ser demitido, Sturion disparou contra o clube em que trabalhava. ?Eles não oferecem nenhuma estrutura para desenvolver um bom trabalho por aqui. O presidente quer aparecer falando mal da arbitragem, mas entre quatro paredes humilha os jogadores?, disse.

Adap e Cianorte

Em um jogo animado, o Adap Galo bateu o Cianorte por 3 a 2, ontem, no Willie Davids, em Maringá. A equipe maringaense se recupera da goleada (3 a 0) sofrida na rodada anterior, contra o Atlético. Logo a 1 minuto o Galo chegou com perigo e quase abriu o marcador. Aos 22? a insistência deu resultado. O meio-campo Marcelo Silva, ex-Náutico, abriu o placar. Apenas um minuto depois, o atacante Tarabai apareceu livre na área e fez mais um para o Galo. O terceiro saiu ainda na etapa inicial: Ângelo, ex-Paraná, escorando um cruzamento pela esquerda.

Com a vantagem, o Galo tirou o pé do acelerador e deu espaço para que o Leão do Vale tentasse reagir. E foi o que aconteceu: aos 37?, Fábio marcou com um chute forte de fora da área, e um minuto depois Washington fez mais um, de cabeça. O Cianorte partiu com tudo à frente, mas era tarde demais. Com a vitória por 3 a 2, a equipe do técnico Lio Evaristo chega a 12 pontos e ultrapassa o próprio Cianorte, que ficou nos 11.

Leão em crise

A derrocada do Rio Branco continua, no Estadual. Ontem, jogando em casa, o Leão da Estradinha foi surpreendido e perdeu mais uma, desta vez para o Iraty. O gol da vitória do Azulão foi marcado por Gilson, aos 44 minutos do 1.º tempo. O Rio Branco continua na vice-lanterna do campeonato com apenas 4 pontos. Com a vitória, o Iraty chega à vice-liderança, com 17.

Paranavaí sobe

No desfecho da rodada, o Paranavaí recebeu o Iguaçu e venceu de virada, por 2 a 1. Valdecir abriu o marcador para os visitantes aos 32? da primeira etapa. Aos 36?, Ferreira empatou para a equipe da casa. No segundo tempo, o Vermelhinho pressionava, mas não conseguia furar a defensiva do Iguaçu. Quando o empate parecia inevitável, Duda, aos 42?, fez o gol da vitória do Paranavaí. Com o resultado, o técnico Itamar Bernardes respira mais aliviado, já que se perdesse, poderia ser demitido. Agora, o ACP chega a dez pontos ganhos e é o 13.º colocado. Já o Iguaçu permanece com seis pontos, em 14.º, uma posição acima da zona de rebaixamento.

Voltar ao topo