Somente a vitória recoloca o Paraná Clube no G4

As derrotas para Barueri e Sport são, até aqui, o fator de desequilíbrio na campanha paranista. Para recuperar-se, a única opção é buscar esses pontos fora de casa.

Na frieza dos números, caso emplaque duas vitórias seguidas – sobre Bragantino e Boa – o Tricolor chegaria aos 34 pontos, somente um a menos do que o ideal, segundo as minimetas (7 pontos a cada quatro jogos).

A partir de amanhã, o time ainda disputa dez jogos fora e dez jogos em casa. “Não podemos perder o contato com os primeiros colocados. Já é muito ruim estar fora do G4. Mas, não acho que o grupo tenha perdido o foco”, disse Ricardinho.

“A gente respira futebol, come futebol, vive futebol. Mobilização é o que não falta. Mas, é quase impossível não sofrer alguns deslizes em uma competição tão equilibrada”, completou.

Roberto Fonseca, tentando recuperar o equilíbrio e a força de marcação, decidiu mudar o esquema de jogo para a partida em Bragança. Sem contar com Júnior Urso, o treinador vai apostar suas fichas num 3-5-2.

No apronto de ontem, já com Cris na função de líbero, o treinador praticamente definiu a equipe, com Zé Carlos; Brinner, Cris e Luciano Castan; Lisa, Serginho, Éverton Garroni, Welington e Lima; Hernane e Giancarlo (Ricardinho).