Sindicato ainda quer mudar horário da final

O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Globo Esportes para alterar o horário das partidas finais do Campeonato Brasileiro, marcado para as 16h nos dois próximos domingos (8 e 15 de dezembro). A medida visa diminuir o desgaste dos jogadores sob o sol forte e o calor que faz nessa época do ano, ainda mais no horário de verão.

Segundo o presidente da entidade, Rinaldo Martorelli, o pedido já havia sido enviado antes do início das quartas-de-final, mas somente a emissora aceitou discutir a idéia. “A CBF sequer nos deu uma resposta”, revelou. Martorelli disse que o horário ideal para a realização do jogo seria às 18 horas (17 no horário normal), mas que aceitaria um acordo para disputar os jogos às 17 horas. “Está mais do que provado que isso prejudica a saúde dos atletas.”

Apoio

Martorelli disse que antes do início da fase decisiva conversou com diversos jogadores, entre eles os corintianos Guilherme e Rogério e o santista Fábio Costa e que recebeu apoio irrestrito dos atletas. “Tenho certeza que é unânime o desejo entre os jogadores. Tudo isso decorre do direito do trabalhador, da segurança e da saúde de cada um deles.”

Voltar ao topo