Seleção de vôlei festeja dia de folga e liderança no Pan

Com a vitória por 3 sets a 1 sobre os Estados Unidos, em jogo encerrado no final da noite de quarta-feira, em Guadalajara, a seleção brasileira masculina de vôlei assegurou a primeira colocação do Grupo B dos Jogos Pan-Americanos e a classificação para a semifinal. Com isso, o time comandado pelo auxiliar-técnico Rubinho – Bernardinho não viajou para o México – ganhou um dia de folga para descansar antes do duelo que valerá uma vaga na decisão, nesta sexta-feira, às 20 horas (de Brasília).

O período de descanso e a liderança da chave foram comemorados pelos jogadores da seleção. “Ganhamos um dia de folga. Com isso, poderemos descansar e colocar as coisas em ordem para chegarmos com tudo na semifinal”, afirmou o levantador Bruninho, que destacou o fato de o Brasil ter se reequilibrado em quadra após ser derrotado pelos norte-americanos no primeiro set. “Perdemos a cabeça em alguns momentos do set, o que nos desestabilizou em quadra. A partir do segundo set, nosso serviço entrou melhor e passamos a jogar bem”, completou.

O auxiliar Rubinho seguiu a mesma linha de discurso do seu comandado ao comentar a vitória do Brasil. “No segundo set, conseguimos nos reequilibrar emocionalmente e encontramos nosso melhor jogo. Na verdade, é sempre difícil ganhar dos Estados Unidos. Eles têm uma boa escola de defesa e valorizaram muito a nossa vitória”, comentou o treinador.

O líbero Mário Júnior, por sua vez, também ressaltou a importância de o Brasil não precisar entrar em quadra para jogar nesta quinta-feira. “Um dia de folga, para descanso, é importante. Vamos ter tempo de recuperar as energias para a semifinal”, comentou.

Com a classificação em primeiro lugar, a seleção brasileira agora espera pela definição do seu próximo adversário, que será conhecido nesta quinta-feira após as partidas entre Argentina e Estados Unidos, às 21 horas (de Brasília), e entre Porto Rico e México, às 23 horas, ambas válidas pelas quartas de final.

Voltar ao topo