Se depender da Império Alviverde, principal torcida organizada do Coritiba, o Atletiba do próximo domingo (4), no Couto Pereira, contará com faixas, uniformes e adereços das torcidas dos dois clube. O grupo coxa-branca apresentou essa posição na reunião entre representantes das torcidas, clubes e órgãos de segurança para a definição do esquema de segurança do clássico.

“Nós não temos nenhuma posição contrária, com qualquer torcida. Achamos que a festa fica mais bonita com as organizadas podendo levar seu material. Por nós não teria problema. Mas existe a política de reciprocidade entre os clubes e nós respeitamos”, afirmou Juliano Nicolosi, presidente da Império.

A palavra final em relação à liberação é do Coxa. O Atlético proíbe a utilização de adereços de torcedores organizados na Arena da Baixada. No clássico entre Paraná Clube e Furacão, na semana passada, Ultras e Os Fanáticos foram proibidas de entrarem com seus materiais na Vila Capanema após o Tricolor adotar uma política de reciprocidade.

Ainda não há definição sobre o caso no Atletiba. Os clubes ainda vão fazer uma nova reunião para tomar a decisão final e avisar a Polícia Militar. Em caso de proibição, apenas os atleticanos terão restrição.

“Da nossa parte nós não permitiremos a entrada de mastros de bandeiras. Entre os clubes, em virtude de uma reciprocidade, eles ainda vão definir se vão autorizar a torcida do Atlético a levar algumas faixas para o estádio. Isso será definido pela diretoria do Coritiba amanhã (terça-feira), que comunicará a Polícia Militar”, explicou o major Emídio Angelotti, chefe de planejamento do 12º BPM.