Scheidt e Prada, soberanos na star, querem o pódio em Londres

Às vésperas da disputa dos Jogos Olímpicos, os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada, velejadores da classe star, comemoram a hegemonia na categoria ao liderar o ranking mundial da Federação Internacional de Vela (Isaf). A dupla afirmou, semana passada, em São Paulo, que está confiante de que pode subir ao posto mais alto do pódio em Londres, depois da medalha de prata em Pequim 2008.

“Uma palavra define o atual ciclo olímpico para a dupla: evolução. Evoluimos muito. Estamos muito mais maduros, entendemos mais do barco, estamos muito confiantes”, afirmou Bruno Prada.

Na última atualização do ranking da Isaf, Scheid e Prada aparecem na liderança com um feito inédito na história da vela: somam somente vitórias nos últimos 12 meses. Dentre outras competições, os brasileiros venceram seis etapas da Copa do Mundo de Vela e o troféu do Mundial da Federação.

Nos Jogos de Londres, Scheidt acredita que os principais adversários serão, novamente, os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson. No entanto, com a experiência adquirida nos últimos anos, o atleta acredita que as dificuldades diminuíram.

Voltar ao topo