São Paulo em operação de guerra para amanhã

São Paulo (AE) – A capital paulista estará sob uma operação de guerra para amanhã, quando será repetido o jogo entre São Paulo x Corinthians, às 20h30, no Estádio do Morumbi – é um dos 11 que foram anulados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Cerca de 2.500 PMs estarão espalhados pela cidade, e terão o auxílio de policiais civis e guardas municipais. É um deslocamento de contingente inédito para uma partida de futebol.

"Dentro dos estádios, temos a situação bem equacionada. As ações no restante da cidade é que se mostraram incipientes", afirmou o secretário estadual de segurança pública, Saulo de Castro Abreu. A preocupação com o clássico não está apenas relacionada às três mortes de torcedores ocorridas nesta semana. Para o secretário, a repetição dos jogos contribuiu para o "acirramento de ânimos".

A medida muda a maneira de policiar a cidade. Até agora, os policiais do 2º Batalhão de Choque eram destacados para agir apenas nos estádios e arredores. "Não havia uma ação conjunta" admitiu o coronel Elizeu Eclair, comandante-geral da PM.

A partir de amanhã, os batalhões de toda a capital estarão atentos às concentrações e rotas de torcedores em São Paulo. 

Voltar ao topo