Santos quer Alex para o lugar de Zé Roberto

São Paulo – Com a iminente perda de Zé Roberto, após o final da Copa Libertadores da América, o Santos já começa a se mexer para trazer um novo jogador para o meio-campo, e o favorito é Alex, ex-Coritiba, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia.

Com contrato apenas até o meio do ano, o meia poderia reforçar o Peixe no segundo semestre. Para contar com Alex, o Santos estaria disposto inclusive a pagar salários iguais aos pagos a Zé Roberto, algo em torno de R$ 500 mil mensais.

Além do gordo salário, outro trunfo do Santos para trazer Alex é o técnico Vanderlei Luxemburgo, que já trabalhou com o jogador no Cruzeiro e é amigo pessoal de Alex.

Craque marca, mas não evita eliminação

São Paulo – O técnico Zico viu o Fenerbahçe ser eliminado ao empatar por 2 a 2 com o AZ Alkmaar, na Holanda. A equipe turca, que havia empatado por 3 a 3 em casa, chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Metin e do paranaense Alex, mas cedeu o empate na etapa final – Martens e Opdam marcaram os gols da classificação dos holandeses.

Sevilla dentro

Com um time misto, o Sevilla venceu o Steaua Bucareste por 1 a 0, ontem, e assegurou com tranqüilidade sua classificação para as oitavas-de-final da Copa da Uefa. Atual campeão do torneio, o time espanhol havia vencido o jogo de ida, na Romênia, por 2 a 0, e estava em situação bem confortável ontem, o que permitiu ao técnico Juande Ramos poupar vários de seus principais jogadores.

Os brasileiros Renato e Luís Fabiano, por exemplo, ficaram no banco e nem foram acionados. O malinês Kanouté, artilheiro do Campeonato Espanhol, com 18 gols, nem relacionado para o jogo foi. Dos principais titulares, jogaram apenas o goleiro Palop, o lateral Daniel Alves e o meia Martí.

O russo Kerkhazov fez o único gol do Sevilla, nos acréscimos do primeiro tempo.

Outros três times espanhóis se classificaram ontem. O Celta, com um gol do brasileiro Nenê, bateu o Spartak Moscou por 2 a 1 (o jogo de ida foi 1 a 1), enquanto o Espanyol bateu o Livorno por 2 a 0, depois de vencer pelo mesmo placar na Itália. E o Osasuna derrotou o Bordeaux, do técnico brasileiro Ricardo Gomes, por 1 a 0, com um gol do iraniano Nekunam aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação.

Santos se dá bem na altitude

Santos – O Santos conseguiu um ótimo resultado na madrugada de ontem (horário de Brasília), em sua estréia na fase de grupos da Libertadores. Jogando na altitude de 2.500 metros da cidade colombiana de San Juan de Pasto, bateu o Deportivo Pasto por 1 a 0, gol de Maldonado.

Com o resultado, o Peixe assumiu a vice-liderança do Grupo 8 da competição com os mesmos 3 pontos do Defensor, mas com dois gols a menos de saldo. O próximo compromisso santista será justamente contra os uruguaios, no dia 1.º de março, na Vila Belmiro.

Voltar ao topo