Ronaldo ainda acredita em Libertadores no centenário

A eliminação precoce do Corinthians na Copa Libertadores abalou muito o principal jogador do time, Ronaldo. No entanto, ele não perdeu as esperanças. Quer seguir no clube e ainda sonha em conquistar o único título que falta no currículo do clube.

“O centenário do Corinthians só termina em setembro de 2011, e até lá tem outra Libertadores”, declarou o Fenômeno. O clube só completará seu 101.º aniversário em setembro de 2011, antes do fim da disputa da próxima Libertadores.

Apesar da decepção com a eliminação nas oitavas de final, Ronaldo procurou tirar a pressão que caiu sobre os seus ombros. “Acho que sofri mais do que qualquer torcedor do Corinthians, o grupo todo ficou muito abalado. Mas eu só tenho culpa pela perda da Libertadores neste ano. Nos outros [torneios] eu não poderia ter feito nada”.

Além da decepção, a queda na Libertadores causou a demissão dos preparadores físicos do Corinthians. “Acho que, no futebol, os dirigentes sempre têm que explicar alguma coisa, e às vezes têm que tomar atitudes duras, drásticas. Mas, com certeza, nós temos uma grande parcela nisso. E assumimos isso”.

Após a queda, Ronaldo está confiante em uma boa campanha do Corinthians no Brasileirão. “O importante é conquistarmos a confiança do torcedor. Temos um novo desafio que é o Campeonato Brasileiro. Temos a obrigação de dar o nosso melhor”, pregou.

O atacante também comentou a convocação para a Copa do Mundo, que será divulgada na terça-feira, e disse que não espera estar na lista de Dunga. “Acho que eu sou uma carta fora do baralho. Não estou tendo um ano tão bom quanto o ano passado. Desde o início tem sido difícil, com algumas lesões. Tenho dores em todo o lugar no corpo, por causa da idade, das operações”, explicou.

Ronaldo, porém, se mostrou otimista quando à convocação do companheiro Roberto Carlos. “Acho que ele merecia ser chamado porque é um jogador confiável. Ele tem jogado muito bem, é um jogador que o Brasil deve confiar”.

REFORÇO – O jogador ainda avaliou a possível contratação do meia Diego Souza, que teria sido cogitado pelo Corinthians depois que o Palmeiras anunciou sua saída. “É um grande jogador, muito técnico. Seria uma grande contratação. Infelizmente, não tenho esse poder de decisão no Corinthians. Mas adoraria jogar com ele”, afirmou.

Voltar ao topo