Roberto Cavalo se empolga com os garotos

O técnico Roberto Cavalo, apesar da disciplina tática demonstrada por toda a equipe, creditou a vitória sobre o Brasiliense à qualidade técnica do grupo – e dos “novos” meninos da Vila. Na visão do treinador, Henrique e Kelvin simbolizam o momento positivo do Paraná Clube, que abriu nove pontos de vantagem para a temida ZR.

“Reagimos, conseguimos uma maior tranquilidade. Mas, só vou estar plenamente sossegado quando atingirmos os 46 pontos”, disse Roberto Cavalo. Durante quase toda a partida, o que se viu foi o Paraná marcando muito, evitando correr riscos. Um quadro que acentuou a partir dos 22 minutos do primeiro tempo, quando Henrique deu a vantagem parcial ao Tricolor.

“Ele estava um pouco ansioso nos primeiros movimentos da partida. Algo natural no primeiro jogo do menino, em casa”, analisou o treinador. “Com o gol, ele se soltou de vez e foi uma peça muito importante para a nossa vitória”.

Cavalo não evita o entusiasmo ao falar da dupla, que deu nova cara ao Tricolor. “São só os dois primeiros. Servem de exemplo para outros garotos da base, que certamente estarão com a gente, em breve”, anunciou.

Quanto a Kelvin, Cavalo já começa a coçar a cabeça, sentindo que terá que colocá-lo como titular. “Ele é mesmo diferente. Bagunça a marcação, cava falta e vai pro gol. Se aquela bola entra (num tiro que desviou na zaga e foi no travessão) ele sairia ovacionado”, disse. “É justa essa badalação. O Kelvin é atacante de seleção brasileira”, reafirmou o técnico do azul, vermelho e branco.

A opção por uma marcação intensa, no seu campo de jogo, deve ser uma marca da equipe até o fim da temporada. Pelo menos é o que deu a entender Roberto Cavalo.

“Quando você diminui espaços, não corre riscos. E, como temos atacantes velozes e habilidosos, precisamos de campo pra jogar”, explicou, mostrando que a tendência será um Paraná fechado, partindo sempre em contragolpes, com Wanderson, Rodrigo Pimpão e William, ou até quem sabe, Kelvin.

A tática, colocada em prática desde o segundo tempo do jogo frente ao Icasa, resultou em sete pontos somados e nenhum gol sofrido. Um esquema que será colocado à prova já na próxima terça, frente ao Náutico, em Recife.