Roberto Carlos volta aos gramados e será jogador e técnico na Índia

O astro Roberto Carlos está de volta aos gramados. Nesta quinta-feira, o Delhi Dynamos, clube que disputa a Superliga Indiana, anunciou que o ex-jogador da seleção brasileira e do Real Madrid vai dividir as funções de treinador, para a qual havia sido contratado anteriormente, com as de jogador.

Roberto Carlos, hoje com 42 anos, atuou profissionalmente pela última vez em setembro de 2011, mas realizou um duplo papel semelhante por um rápido período no Anzhi Makhachkala, da Rússia, em 2012. Ele será o jogador mais velho a disputar a liga de futebol da Índia, que nesta temporada ocorrerá entre 3 de outubro e 20 de dezembro.

“Eu estou ansioso para este período como uma oportunidade para ensinar novas técnicas de jogo aos jogadores, aprimorar suas habilidades e aumentar seus níveis físicos”, disse Roberto Carlos, que anteriormente havia sido anunciado como técnico da equipe. “Me sinto feliz em dar uma contribuição significativa para a construção de uma equipe de alto nível na ISL (a Superliga Indiana)”, completou.

A Superliga Indiana, que despertou interesse em sua edição inaugural no ano passado ao contar com jogadores como Alessandro Del Piero, Robert Pires, Luis Garcia e David Trezeguet, também verá a estrela francesa Nicolas Anelka em um papel semelhante de jogador e treinador no Mumbai City.

Roberto Carlos disputou 125 jogos pela seleção brasileira, com 11 gols marcados, sendo titular da equipe na conquista do título da Copa do Mundo de 2002 e também no time finalista do Mundial de 1998. Ele também ajudou o Brasil a faturar a Copa América em 1997 e 1999 e ganhou o Liga dos Campeões da Europa três vezes com o Real Madrid.

Ele tem passagens como treinador pelos turcos Sivasspor e Akhisar Belediyespor. Agora Roberto Carlos assume a tarefa de tentar levar o clube de Nova Délhi a ter uma campanha melhor do que na edição inaugural da liga indiana, quando não atingiu as semifinais.

Voltar ao topo