Rhodolfo quer recuperar o tempo perdido no Furacão

O Brasileirão 2009 não tem sido muito bom para Rhodolfo. As constantes lesões têm prejudicado o atleta que não mantém uma sequência de jogos e, consequentemente, não consegue render tudo que pode.

Apesar de ser considerado titular pelo treinador Antônio Lopes, o zagueiro jogou apenas quatro vezes sob o comando do Delegado, sendo que na última (Atletiba) teve que ser substituído em decorrência de dores no ombro direito. Inclusive nesta partida, ele teve uma atuação negativa.

Rhodolfo explicou que o excesso de jogos devido à disputa de competições simultâneas contribui para o aparecimento de lesões. “A sequência de jogos é puxada durante o ano. É Paranaense, Copa do Brasil, Brasileiro e intercalando a Sul-Americana. E tem que trabalhar forte o tempo todo. Chega no fim do campeonato, vai acumulando. As lesões foram devido a esforço. Inclusive joguei algumas partidas sem estar completamente curado e isso agravou ainda mais o quadro. Às vezes você vai na vontade de ajudar o grupo e acaba se prejudicando”, comentou.

Mostrar serviço

Completamente recuperado, Rhodolfo quer dar a volta por cima e aproveitar essas cinco últimas rodadas para apresentar o futebol que o tem feito titular da zaga desde que subiu para o profissional em 2007, exatamente com Antônio Lopes. Para o importante confronto de domingo, diante do Goiás, o defensor está confirmado ao lado de Manoel – caso não volte a sentir dores nos treinamentos da semana.

“Já tenho mais de 100 jogos pelo Atlético. O treinador e os companheiros têm confiança em mim. As declarações do Lopes (que é titular absoluto) apenas me motivam. Venho de muitas lesões e também não estava tão bem fisicamente. Agora, no domingo, o time inteiro precisa se ajudar para sairmos com uma vitória”, finalizou.

Pelo segundo dia consecutivo, o zagueiro treinou sem problemas e tem a confiança do treinador. “Dando moral ao jogador ele sente, principalmente para quem está voltando (de lesão). E isso faz bem à cabeça do jogador e na preparação para o jogo”, afirmou Lopes.

Além de voltar a ter boas apresentações em campo, Rhodolfo também precisa fazer as pazes com o gol. Nesta temporada ainda não balançou a rede adversária. “Pô, fiz gols no treinamento, vocês não viram?”, indagou o jogador em tom de brincadeira.

Em 2008, Rhodolfo também passou em branco no Brasileirão, mas marcou dois no Estadual. Em 2007, ano que fez sua estreia como profissional, anotou dois gols no campeonato nacional.