Resultados deixam a torcida tricolor animada

A sexta-feira foi diferente. Depois de bom tempo, a torcida do Paraná Clube iniciou um final de semana com alegria, após a vitória sobre o São Caetano por 1×0, ontem, na Vila Capanema. O resultado afasta o Tricolor das últimas posições da Série B, e coloca a equipe de novo na luta pela vaga na primeira divisão em 2010.

O Paraná já era mais “atração” do que em rodadas anteriores. Além de ter vencido Ipatinga e Guarani, a equipe começou a render, mostrando estabilidade. Quem sabe desta vez o time embalasse – era isso que a galera que chegava na fria Vila Capanema certamente estava pensando. A confiança aumentou sensivelmente, o público nem tanto.

Mas quem foi ao estádio viu o mesmo time aguerrido das vitórias passadas. E por isso era possível acreditar, mesmo que os rivais da noite demonstrassem qualidade e acertassem a marcação no meio-campo. Com chutes de média distância, o São Caetano chegou a assustar com Vandinho.

Mas a iniciativa do jogo era tricolor, que tentava apesar das dificuldades. Principalmente porque Davi era perseguido em todos os cantos do gramado pelo volante Jairo.

Na primeira vez em que o camisa 10 conseguiu ganhar uma jogada, o gol saiu. Aos 28 minutos, ele trabalhou com João Paulo e cruzou. Wando, na sua característica, lutou até acertar o chute e marcar seu primeiro gol na Série B.

“Eu lutei muito pra isso acontecer”, resumiu o atacante. No segundo tempo, a entrada do meia Xuxa e do atacante Wendel colocou o São Caetano mais à frente, e o Paraná precisou se defender.

A partida, que já era dura na etapa inicial, ficou ríspida – e o Tricolor fazia faltas enquanto o Azulão era desleal. Havia espaço para os contra-ataques, mas os donos da casa não conseguiam aproveitar.

Para tentar jogar em velocidade, Sérgio Soares sacou Alex Afonso e colocou Malaquias – mas logo depois promoveu a estreia do volante Rai na vaga de Wando.

Era também a opção pela manutenção do resultado, “trancando” o meio-campo. E chamando o São Caetano para frente, transformando os minutos finais em um sufoco danado. Até o goleiro Luiz foi para frente. A noite, no entanto, terminou diferente de tantas outras neste ano: com a vitória do Paraná e a relação entre time e torcida um pouco melhor.

Voltar ao topo