O catariano Nasser Al Attiyah (Volkswagen) e o alemão Timo Gottschalk levaram neste domingo a sétima etapa de carros do Rally Dakar, entre Arica e Antofagasta, na frente dos espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz (Volkswagen), que ainda seguem na liderança da classificação geral.

Al Attiyah e Gottschalk chegaram 1min20s antes que a dupla da Espanha, se aproximando um pouco mais na classificação do rali, na qual figuram na segunda colocação, a 1min22s de Sainz e Cruz.

O sul-africano Giniel de Villiers e o alemão Dirk Von Zitzewitz (Volkswagen) chegaram em terceiro, a 2min56s do primeiro colocado.

Os brasileiros Guilherme Spinelli e Youssef Haddad (Mitsubishi) terminaram em oitavo, a 22min14s, e estão em sétimo na classificação geral.

A corrida segue elevando seu nível de dificuldade e nesta segunda-feira, na oitava etapa, entre Antofagasta e Copiapó, os pilotos percorrerão 508 quilômetros com um complexo.

Motos

O piloto chileno Francisco “Chaleco” López (Aprilia) levou neste domingo a sétima etapa de motos do Rally Dakar, entre Arica e Antofagasta, na qual o espanhol Marc Coma (KTM) chegou em terceiro e ainda segue líder na classificação geral.

Chaleco conseguiu sua primeira vitória na competição. O francês Cyril Despres (KTM) ficou em segundo, a 2min21s.

O brasileiro Jean de Azevedo (KTM) terminou a etapa em 13.º, a 25min47s do primeiro colocado, e está em 12.º lugar na geral.

Nesta segunda-feira será realizada a oitava etapa, entre Antofagasta e Copiapó, com 508 quilômetros de exigentes zonas de navegação e dunas no Deserto do Atacama.

Anulada

Os organizadores do Rali Dacar decidiram anular uma parte da sétima etapa da corrida, entre Arica e Antofagasta, devido às difíceis condições das últimas provas. A etapa de ontem, que deveria ser a mais longa do rali, teve 273 km cronometrados para as motos e 252 para os carros. Destacaram que depois de dois períodos – a quinta e a sexta- ”extremamente difíceis”, muitos concorrentes ainda estão retornando ao acampamento de Arica.

Divulgação
Marc Coma, embora tenha chegado em terceiro, segue liderando nas motos.