Regata de remo reúne “especiais”

A Liga de Remo do Estado do Paraná, cumprindo seu calendário, fará realizar no próximo sábado, pela manhã, na pista de remo do Parque Náutico do Iguaçu, em frente à torre de chegada, a segunda regata com a participação dos jovens do programa social Remando para Vencer, que reúne crianças e adolescentes provenientes de áreas de risco e vulnerabilidade social de Curitiba.

Os participantes estarão disputando um total de seis páreos, em barcos-escola tipo canoé, acompanhados por guarnição do Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais com barco salva-vidas.

Serão realizadas simultaneamente demonstrações de remo adaptado com os portadores de deficiências físicas e visuais, nos barcos double-skiff e quatro com timoneiro do programa igualmente mantido pela liga – Remopar Especial.

Parque Náutico

Aproveitando a série de regatas da Liga de Remo do Estado do Paraná, que será realizada sábado, o recém-formado Movimento Pró Revitalização do Parque Náutico Iguaçu fará um dia de conscientização, a partir das 8h, junto à raia do próprio parque.

Até o meio-dia, acontecerão diversas atividades, como discussões ambientais, propostas de melhorias no parque, apresentações musicais, brincadeiras para as crianças, tudo com o intuito de despertar o interesse da comunidade para este importante tema.

Os moradores da região em questão consideram o Parque Náutico Iguaçu abandonado pelo poder público e vislumbram uma série de medidas que virão a tornar o local mais adequado para o lazer. De acordo com o presidente da Associação dos Empresários do Grande Boqueirão, Francisco Garcez, "o Parque Náutico Iguaçu é um gigante que está adormecido".

Estarão presentes comerciantes, empresários, professores, líderes de entidades e associações de moradores, além da comunidade em geral.

Voltar ao topo