Prudente, sem treinador, encara o Atlético-MG

O Prudente entra em campo nesta quarta-feira ainda tentando digerir a saída repentina do técnico Toninho Cecílio, que pediu demissão para assumir o Vitória. O time paulista encara o Atlético Mineiro, a partir das 21h50, no estádio Ipatingão, em Ipatinga, no interior mineiro, no jogo de volta da fase nacional da Copa Sul-Americana.

Para ficar com a vaga, o time paulista nem precisará vencer. Como empatou sem gols, em casa, na semana passada, basta um empate com gols por qualquer placar. Neste caso, a equipe se valeria do regulamento que beneficia quem marcar mais gols fora de casa, em casos de desempate.

Ainda sem definir um novo treinador – fato que deve acontecer até a próxima quinta -, o Prudente terá no comando o diretor técnico Diego Cerri. Ele já exerceu a função em outras oportunidades, inclusive quando o clube ainda chamava-se Barueri.

Apesar de ter pego jogadores e diretoria de surpresa, a saída de Toninho Cecílio não abalou o grupo. “A gente fica triste porque o Toninho é um grande profissional e um amigo também. Mas isso faz parte do futebol. Desejo toda a sorte pra ele e agora vamos continuar nossa vida aqui porque amanhã (quarta) já temos uma decisão muito importante”, declarou o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira.

Cerri não deve mexer na base que vinha sendo mantida pelo antigo treinador. Ele terá quatro reforços em relação ao time que empatou sem gols com o Cruzeiro, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Os zagueiros Anderson Luiz e Leonardo e Marcelo Oliveira estavam suspensos. Já o atacante Wanderley estava impedido de jogar por uma cláusula contratual, já que pertence ao clube mineiro.