Próxima reunião será organizada segunda-feira

As corridas da próxima semana serão formadas segunda-feira, destacando-se como prova mais importante da chamada a PE Cesar Evangelista de Oliveira Franco, que será corrida em 1.600 metros, com pesos especiais, esperando-se a participação de bons milheiros do turfe local. Constam da chamada, ainda, duas provas para animais do ?caminhão?, sendo a B para produtos de 4 e mais anos até 3 vitórias, enquanto a C é reservada para produtos de 4 e mais anos, até 4 ou mais vitórias.

Espera-se que a Comissão de Turfe receba número suficiente de inscrições, a fim de que seja possível a formação de bom programa.

Concurso

O Concurso de Palpites Ciro Frare, encerrado com a reunião da semana passada, foi vencido pelo colega Demétrio Garzuze, com 435 pontos, terminado nas posições imediatas, pela ordem, Dawson Guimarães (410), Alessandro Reichel (395); Raphael Munhoz da Rocha (365), Reginaldo Alberti (360), Edson Ruck (345), Ary Ayres de Melo Junior (325) e Gerson Borges de Macedo (290).

Desejamos destacar que, com a promoção deste concurso, a Associação de Cronistas de Turfe do Paraná, presidida por Gerson Borges de Macedo, prestou justa homenagem, pois o saudoso Ciro Frare foi um dos turfista que mais prestigiou a crônica paranaense.

Homenagem

O Jockey Club Brasileiro, na tarde de domingo, prestará justa homenagem ao saudoso criador paranaense Luiz Gurgel do Amaral Valente, que com a construção do Haras Valente, marcou início da modernização da criação do PSI, no Paraná. Todos os páreos receberão denominações alusivas ao haras, entre as quais o Prêmio Paulo Valente Soledade, homenagem ao sempre lembrado compositor de extraordinárias musicas e um estudioso do elevage brasileiro, que residiu durante muitos anos no Haras Valente. Na edição de domingo apresentaremos maiores detalhes sobre as corridas desta semana no Rio de Janeiro.

Voltar ao topo