Procurador de STJD pede interdição da Vila Belmiro

O procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schimitt, afirmou hoje que já pediu a interdição da Vila Belmiro após o incidente de ontem, quando a ambulância ficou impossibilitada de entrar no gramado para atender o zagueiro Rafael Marques, do Atlético-MG, em virtude de um degrau no local de acesso. 

A procuradoria do STJD também vai denunciar o Santos com base no artigo 211 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que determina punições por ausência de garantias de estrutura e segurança em praças esportivas. Com isso, o clube também pode ser multado em até R$ 100 mil.

“Na minha avaliação temos que preservar a segurança de quem está no estádio. Não é correto ter que levar o ferido até o estacionamento para ser atendido”, disse Schimitt.

“Não sabemos quando que uma obra que começar vai terminar. O pedido de interdição visa evitar que o problema se repita. Se for concedido, e depois o Santos mostrar por meio de laudo que está resolvido, revemos”, acrescentou.

Voltar ao topo