Presidente decide que Danilo vai permanecer no Santos

O Santos respondeu ao Benfica, de Portugal, que não vende e não aceita discutir propostas por Danilo. A atitude dos dirigentes deve agravar a crise com DIS (grupo de investimento no futebol), que, há um ano, comprou do América-MG 75% dos direitos econômicos do jogador e repassou gratuitamente metade aos santistas.

Antes do primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores da América contra o Peñarol, a DIS recebeu uma proposta pelo lateral-direito e comunicou ao Santos. Ficou combinado que o assunto seria discutido apenas depois das finais da competição sul-americana. Nesta segunda-feira, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro se reuniu com a GUIA – gestão unificada de inteligência e apoio ao Santos -, em um café da manhã, e o assunto constou da pauta. À tarde, o dirigente anunciou que a decisão é pela não saída de Danilo.

“Nós recebemos uma proposta e temos o direito de recusar. Isso foi o que fizemos. Não nos interessa o valor. Danilo é jogador com potencial de seleção brasileira, está indo agora para a seleção sub-20 e vemos um bom futuro para a gente com ele jogando aqui. Temos o Mundial pela frente e Danilo é um atleta importante para a competição”, afirmou o presidente santista.

Antes de ter conhecimento da decisão da direção santista, Danilo afirmou, nesta segunda, que o Benfica poderá ser o seu novo clube em breve. Mas o autor do gol que garantiu o terceiro título da Copa Libertadores ao Santos, com a vitória por 2 a 1 contra o Peñarol, disse que não pretende se envolver nas negociações. Ele alega que precisa se concentrar nos dois jogos do time pelo Campeonato Brasileiro antes de apresentar à seleção sub-20 que vai disputar o Mundial na Colômbia.

“Há pessoas competentes encarregadas de resolver por mim (a DIS). Se a proposta for boa para mim, para o Santos e a para a DIS, não vejo empecilho em sair. Mas tem que ser irrecusável, atender tudo o que eu quero. Nesse momento não é certo dizer quanto é”, afirmou o jogador. “O Benfica vai ser um bom clube para eu começar na Europa”, concluiu Danilo.

Voltar ao topo