Possibilidade de chuva preocupa pilotos da Indy

A possibilidade de chuva no treino de classificação e na corrida é a principal preocupação dos pilotos para a etapa de São Paulo da Fórmula Indy. No ano passado, a prova no circuito de rua do Anhembi precisou ser interrompida e foi concluída apenas na segunda-feira. E neste sábado a definição do grid de largada pode ser disputada sob chuva.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o sábado será de tempo nublado com possibilidade de garoa de manhã, chuva à tarde e à noite. O treino de classificação para a corrida em São Paulo está marcado para as 14h05.

A análise do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos atende mais aos desejos dos pilotos. A previsão é de tempo nublado com possibilidade de chuva. O dia deve ter muitas nuvens com curtos períodos de sol com pequena chance (inferior a 30%) de chuva a qualquer hora do dia.

Pole position em 2011 e vencedor das duas provas da Indy em São Paulo, o australiano Will Power avaliou que se o treino de classificação for disputado sob chuva, a corrida pode se tornar mais emocionante. “A chuva no treino deve bagunçar a formação do grid, mudar circunstâncias. Aqui é possível realizar muitas ultrapassagens, com longas retas, então pode não ser um problema”, disse o companheiro de Hélio Castroneves, na Penske, que torce para não chover neste sábado. “Se a classificação puder ser no seco, é bem melhor”, declarou o brasileiro.

Conhecido pelo bom desempenho sob chuva na Fórmula 1, Rubens Barrichello admitiu estar preocupado com instabilidade climática em São Paulo, que pode atrasar a sua preparação para a corrida. “A situação ideal é algo que seja continuo no fim de semana. Saio no sábado para aprender, então se o tempo muda no dia seguinte, teria que aprender só no warm-up”, disse.

Voltar ao topo