Portuguesa diz que não aceita pechincha por Diogo

O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, despejou um balde de água fria nos clubes interessados em ter o jovem atacante Diogo. Um deles seria o Olympiacos, da Grécia. "Não são apenas os gregos. Todo mundo está atrás dele. Mas não adianta, porque o Diogo não sai por menos de 20 milhões de euros. Ele só mostrou 50% de seu futebol, por causa das lesões que sofreu. Acho ele tão bom quanto o Pato", afirmou o dirigente, citando o atacante do Milan que está na seleção brasileira.

Sem condições de cobrir o valor estipulado em multa contratual, a proposta do Olympiacos seria uma parceria com a Lusa, em que os gregos comprariam 50% dos direitos econômicos de Diogo e o levariam para a Europa, com a Portuguesa faturando na próxima negociação. Mas Manuel da Lupa não se interessa por este formato de negócio e se mostra irredutível ao valor do jogador, que tem contrato com a Lusa até 31 de dezembro de 2010.

Outro atacante que teve seu futuro cogitado longe do Canindé foi Christian. Mas Manuel da Lupa fez questão de rechaçar a idéia de que ele estaria infeliz no clube e seria negociado. "O Christian só não ficou no banco neste jogo (1 a 0 sobre o Atlético-PR) porque ele está com um problema no joelho. Algumas pessoas é que falam demais. A minha idéia é que ele continue no clube. Eu gosto dele e ele é um exemplo para os demais jogadores", finalizou o dirigente.

Com os atacantes confirmados na Portuguesa, o técnico Vágner Benazzi pode trabalhar mais tranqüilo o time para o embate contra o Botafogo, sábado, no Rio, pela sétima rodada do Brasileirão. Após duas vitórias consecutivas em casa, contra o Inter (3 a 1) e Atlético (1 a 0) a Lusa não terá nenhum desfalque por suspensão ou lesão e terá força máxima para a partida.

Voltar ao topo