Piloto do Paraná quer adiar decisão na F-Truck

O paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, tem uma dura missão na oitava e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada no próximo domingo, em Campo Grande (MS). Cirino quer adiar a decisão do campeonato para a última etapa, a ser realizada no dia 15 de dezembro, em Brasília.

Segundo Cirino, a situação é difícil porque precisa largar na pole position e vencer a corrida de ponta a ponta e ainda torcer para que Felipe Giaffone não marque oito pontos. ?Enquanto tivermos chances matemáticas, temos que lutar, mas temos que ter os pés-no-chão e pensar em fazer uma boa corrida, garantindo presença no pódio?, diz Cirino.

Cirino tem um bom retrospecto em Campo Grande, onde largou na pole position em 2001, 2003 e 2004 e venceu em 2001 e 2003. Em 2005 não participou da prova por estar recuperando-se do acidente que sofreu em Londrina e no ano passado abandonou na primeira volta com problemas elétricos em seu caminhão. ?O Mercedes-Benz se adapta bem ao circuito de Campo Grande, e temos que nos aproveitar disso para diminuir a superioridade do momento dos Volkswagen. Temos que fazer bons treinos e brigar pela pole position?, acentua Cirino, que está em terceiro no campeonato, com 76 pontos, contra 101 do vice-líder Roberval Andrade e 124 do líder Felipe Giaffone.

Voltar ao topo