Ele é quem manda

Petraglia descarta negociar o meia Nathan com Benfica

O presidente do Atlético Mário Celso Petraglia garantiu ontem que o clube não irá negociar o meia Nathan até o final do processo que move contra o jogador. O Benfica teria manifestado interesse em contratar o atleta, mas além da absurda multa para transferências internacionais (30 milhões de euros, mais de 95 milhões de reais), o vínculo termina no próximo dia 31 de março. O Furacão tenta a prorrogação do contrato por mais dois anos.

Em entrevista ao jornal português A Bola, Petraglia diz que se reuniu ano passado com o presidente do Benfica quando o clube tentou contratar Alan Kardec, mas que Nathan jamais foi assunto na conversa. “Não voltamos a nos falar”, disse, afastando a possibilidade de negociação. O pai do jogador confirmou interesse de um clube de Portugal, mas também negou que o Benfica seja o interessado.

“Estamos seguros de nossa posição. A verdade dos fatos está nos autos do processo”, disse Petraglia.

O clube havia conquistado uma liminar que garantia a ampliação do contrato de Nathan. Contudo, a Justiça do Trabalho de Curitiba derrubou a decisão, mantendo o vínculo de três anos. O Atlético já contratou um escritório de São Paulo especializado em atuações junto à Fifa para ir às últimas consequências.

O clube já entrou com um agravo regimental pedindo o restabelecimento da liminar derrubada em novembro por intermédio de um mandado de segurança, mas o próprio clube acredita que essa medida não seja apreciada antes da audiência de instrução marcada para o dia 26 de março. Ano passado o Atlético encaminhou a venda de Nathan ao Red Bull, da Áustria, mas a negociação não aconteceu por opção do jogador.