Que tal jogar com cinco times paranaenses no seu videogame? É o que vai acontecer a partir de 10 de setembro, com o lançamento do eFootball Pro Evolution Soccer 2020, o PES que todo mundo conhece – ou, para os mais velhos, a evolução do Winning Eleven. O jogo terá os 40 times das séries A e B do Campeonato Brasileiro, incluindo Athletico (o único que estava na versão 2019 do game), Coritiba, Londrina, Operário e Paraná Clube.

+ Polêmica: Athletico peita Flamengo e garante que torcedores terão espaço no Maracanã

O anúncio oficial ainda não saiu, mas houve um acordo entre a Konami, a produtora do jogo, e os vinte clubes da Segundona – a Série A já está licenciada desde o PES 2017. Assim, pela primeira vez será possível jogar o Brasileirão com acesso e descenso, além de a Copa do Brasil passar a ter mais equipes.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

Por mais que a atração principal de um jogo de futebol no videogame seja poder utilizar os grandes craques (Messi, por exemplo, estará na capa do game), há um público fiel que gosta de jogar com os clubes brasileiros. A ponto de muitos desenvolvedores montarem versões alternativas desde edições antigas do PES, fazendo com que o jogo ganhe times, estádios e jogadores que a Konami certamente nunca pensou em licenciar.

+ Confira a classificação completa da Série B

O eFootball Pro Evolution Soccer 2020 tem lançamento confirmado para 10 de setembro para Playstation 4, XBOX One e PC, além das versões mobile pra iOS e Android. Está prevista para o dia 25 de julho a apresentação oficial do game, e no dia 30 a Konami irá disponibilizar uma versão demo no dia 30 de julho com cinco equipes nacionais liberadas: Palmeiras, Flamengo, Corinthians, São Paulo e Vasco.

Coritiba x Londrina? Também vai ter. Foto: Reprodução/YouTube
Coritiba x Londrina? Também vai ter. Foto: Reprodução/YouTube

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!