A vitória do Paraná Clube em cima do Operário por 1×0, na noite de terça-feira (8), no Germano Krüger, em Ponta Grossa, teve um gosto especial. O resultado fez o Tricolor chegar aos 41 pontos e voltar forte à briga pelo G4 da Série B. O time emendou sua segunda vitória consecutiva na disputa, está com a mesma pontuação do quarto colocado e o elenco comemorou muito o resultado no apito final. Os jogadores se dirigiram à torcida paranista presente no Germano Krüger e o goleiro Thiago Rodrigues literalmente apontou o técnico Matheus Costa como ‘o cara’.

continua após a publicidade

O Paraná jogou pressionado, mas abriu o marcador aos 49 da primeira etapa, com Bruno Rodrigues. No segundo tempo, mesmo em vantagem numérica, com um jogador a mais, a equipe viveu um verdadeiro sufoco e teve que se virar para segurar os donos da casa.

Ao apito final, os atletas comemoraram muito os três pontos conquistados e o retorno ao grupo dos quatro primeiros. Thiago Rodrigues abraçou o técnico Matheus Costa e fez um gesto apontando o comandante para os paranistas.

“Fiz aquilo porque nada mais justo que dar os méritos a ele. Ele tem assumido coisas que não são nem da parte dele, tem nos blindado. Apontei pra ele porque é fora de serie, um paizão para nós”, explicou o arqueiro.

continua após a publicidade

+ Confira a classificação completa da Série B!

O camisa 1 fez questão de destacar o quanto o segundo resultado positivo do Tricolor, que vinha de vitória em cima do Coritiba, significou muito pra campanha na Série B.

Após a vitória sobre o Operário, jogadores e treinador comemoraram com a torcida do Tricolor. Foto: Josué Teixeira
continua após a publicidade

“Parabéns ao grupo, pela dedicação total, foi um jogo maravilhoso. Sabíamos da importância de um resultado aqui. Temos que valorizar muito a nossa vitória. Juntos somos mais fortes”, destacou.

Itaqui, que entrou na partida no lugar de Vitinho, lesionado, também deixou claro o que significou o placar positivo e como a equipe volta a ter grandes planos na competição.

“Hoje foi um exemplo de como a gente conseguiu ter maturidade de saber trabalhar e segurar a bola. Voltamos a sonhar com o G4”, arrematou.