Depois de tropeçar na última rodada do Campeonato Paranaense diante do Coritiba, no Couto Pereira e perder a liderança do Estadual, o Paraná Clube vai tentar retomar a ponta do certame no duelo direto contra o J. Malucelli, neste domingo (12), às 17h, na Vila Capanema. A diferença entre Tricolor e Caçula é de apenas um ponto e vai colocar frente a frente os dois clubes com melhor campanha até agora. É o jogo mais importante da quarta rodada. O Jotinha, no entanto, pode perder o posto caso seja apenado pelo TJD pela suposta escalação irregular do atacante Getterson nas três primeiras rodadas do certame.

O técnico Wagner Lopes não confirmou ainda se manterá integralmente o rodízio no time paranista para o embate diante do Jotinha. Entretanto, independentemente de qual equipe estará em campo, o treinador do Tricolor prevê muitas dificuldades neste confronto, sobretudo pela juventude da equipe e espera o apoio da torcida na Vila Capanema.

“É natural se atirar e buscar o resultado. Precisa ter paciência, rodar a bola e achar situações de 1 para 1 para fazer jogadas de ultrapassagem e ter até superioridade no ataque ou até mesmo 1 contra 1 para fazer jogadas individuais. Precisamos contar com o apoio do nosso torcedor e será um jogo difícil. A juventude nossa não pode passar na frente da precaução. Temos que usar a velocidade na hora certa e aproveitar as oportunidades”, apontou o comandante tricolor.

Além do revés sofrido no Couto Pereira para o Coritiba, o Paraná Clube vem de um duelo muito desgastante pela Copa do Brasil, no meio de semana, quando empatou em 1×1 diante do São Bento, em Sorocaba, já nos acréscimos e garantiu classificação para a segunda etapa da competição nacional. Por isso, Wagner Lopes vai colocar em campo o Tricolor de acordo com a condição física dos jogadores.

A tendência é de que, diante do Jotinha, principalmente por se tratar de uma partida valendo a liderança, alguns titulares sejam utilizados. O lateral-direito Diego Tavares, o zagueiro Brock e o atacante Vitor Feijão são os que têm mais chances de jogar. O meia Guilherme Biteco pode também ganhar uma oportunidade entre os titulares do Tricolor desde o início e disputa a posição com Alesson.

O atacante Vitor Feijão, destaque do Tricolor neste início de temporada, aprovou o rodízio feito pelo treinador. “Todo mundo treina igual, quando o Wagner passa o trabalho. Ele trabalha todos e isso mostra a força do grupo. Todo mundo que entra tem que mostrar trabalho e buscar seu espaço. Acho que todo mundo quer jogar. Vou esperar a decisão dele, que está fazendo um rodízio junto com a fisiologia. Acho que a melhor opção que ele colocar, tá valendo”, finalizou o camisa 7 paranista.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
1º Fase – 4ª Rodada

Paraná Clube x J. Malucelli

Paraná Clube
Leo; Diego Tavares (Júnior), Airton (Brock), Rayan e Kaike; Jhony, Alex Santana e Guilherme Biteco (Alesson); Mateus Carvalho, Vitor Feijão (Guga) e Felipe Alves.
Técnico: Wagner Lopes

J. Malucelli
Fabrício; Cristovam, Alex Fraga, Tiago Alencar e Herácles; Neto Ramos, Paulinho, Tomas e Eltinho; Getterson e Jenison.
Técnico: Luciano Gusso

Local: Vila Capanema
Horário: 17h
Árbitro: Nilo Neves de Souza Junior
Assistentes: Bruno Boschilia e Wesley Waldir Marmitt