Bem credenciado

Título passa a entrar nos planos do Paraná Clube

Anunciado ainda no ano passado, o técnico Claudinei Oliveira é a principal aposta do Paraná Clube para ter, em 2016, um ano diferente. O treinador chegou com os pés no chão, se enquadrou à filosofia da diretoria paranista de não trazer muitos jogadores, mas sim atletas de qualidade – e, até por isso e prevendo algumas dificuldades, o comandante não prometeu que o Tricolor brigaria pelo título do Campeonato Paranaense.

Entretanto, bastaram quatro rodadas para o Paraná Clube mudar seu status no Estadual. Se antes o time estava sendo visto como a quarta força do Estado na disputa pelo título do Paranaense, agora, o Tricolor já é considerado um dos principais candidatos a levantar a taça.
No entanto, falar que o Paraná tem um supertime é um pouco de exagero. Mas o time, se não tem encantado com grandes atuações, é, sem dúvidas, a equipe que tem jogado o futebol mais eficiente da competição estadual.

Isso graças ao trabalho de Claudinei Oliveira. O treinador, no início da temporada, garantiu que o torcedor tricolor veria em campo um time bem organizado, brigador e pediu que confiassem no trabalho que está sendo realizado.

A galera atendeu o recado, tem jogado junto com o time e, não à toa, escancara a empolgação pelo bom início no Paranaense. Somente duas vezes na sua história de 26 anos o time tricolor conseguiu iniciar o Estadual com quatro vitórias seguidas. Aconteceu em 1994 – quando acabou ficando com o título – e em 2000, quando ficou em terceiro.

Claudinei Oliveira segue com os pés no chão. Além da boa sintonia entre time e torcida, o treinador elogiou o bom ambiente. Para o comandante, esse é o diferencial da boa campanha do Tricolor.

“O ambiente que eles (jogadores) criaram, o dia a dia é fantástico. É difícil um grupo de jogadores experientes aceitarem tantos jovens no elenco. Eu falo para os meninos escutarem os mais velhos e no nosso dia a dia eu vejo isso acontecendo. Isso não é garantia de sucesso, mas é um belo passo”, arrematou o técnico.

Sábado é pra lotar a Vila

O Paraná Clube pode conseguir, nos “embalos de sábado à noite”, diante do Toledo, às 19h30, na Vila Capanema, finalmente colocar 10 mil pessoas no estádio. Diante do Rio Branco, pouco mais de seis mil pagantes acompanharam a quarta vitória seguida do time e provaram que juntos podem colocar o Tricolor em um patamar mais alto na disputa do Estadual.

Nas redes sociais, a mobilização já é muito grande para que a Vila Capanema receba um grande público contra o Toledo. A vitória, além de manter o Paraná na liderança do Campeonato Paranaense, marcará também o melhor início da história do clube em um Estadual.

Vídeo

Anteontem, o clube divulgou um vídeo agradecendo a torcida pelo apoio no jogo contra o Rio Branco. O vídeo mostra os bastidores da partida, da torcida, os gols e, sobretudo a comemoração da equipe após o triunfo sobre o Leão da Estradinha. “Todo mundo fazendo seu papel. Muito obrigado”, diz a postagem na página oficial do clube, que também faz um apelo para ver 10 mil tricolores contra o Toledo.

Galera ajuda

A Associação dos Patronos e Amigos da Gralha Azul (Apaga), entidade sem fins lucrativos criada em setembro de 2014 por torcedores para arrecadar fundos para o Paraná, investirá R$ 25 mil na reforma e instalação de placas de publicidade na Vila Capanema.

Além da reforma das estruturas já existentes, o projeto promete a instalação de novos espaços para potenciais patrocinadores. A ação não inclui as placas em torno do gramado. Segundo o presidente da Apaga, Fernando Geraldi, a entidade já possui o valor total necessário. “A maioria das placas foi colocada em 2006.

O clube nos apresentou uma série de possíveis projetos e este, para nós, tinha tudo a ver com o objetivos dos patronos”, pross,egue Geraldi. (Julio Filho)