Quem vai? Quem fica?

Semana de definições no Paraná Clube

Renatinho, melhor jogador do futebol paranaense em 2017, é uma das prioridades do Tricolor. A permanência dele é ameaçada por propostas de fora. Foto: Jonathan Campos

O elenco do Paraná Clube já está aproveitando as férias, mas o gerente de futebol Rodrigo Pastana segue trabalhando duro em busca de definições que podem decretar o sucesso do Tricolor na temporada de 2018. E esta semana promete ser de definições para o clube, tanto dentro quanto fora de campo.

Além do Campeonato Paranaense e da Série A do Brasileirão, o time teve presença confirmada também na Copa do Brasil do ano que vem. Com o fim do campeonato nacional, o Tricolor abocanhou uma das dez vagas disponíveis por meio do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, só espera a oficialização. Neste ano, o Paraná caiu nas oitavas de final, diante do Atlético Mineiro. A participação do Paraná na Copa da Primeira Liga ainda não foi acertada.

Ontem, o gerente tricolor passou o dia dividido em várias reuniões. “Hoje não temos novidades. Deixa para amanhã (hoje)”, afirmou à Tribuna, deixando no ar a possibilidade de boas notícias para o torcedor Tricolor para esta terça (5). A primeira boa novidade pode ser o acerto com Wagner Lopes, que iniciou a bem-sucedida campanha à frente do Paraná na temporada de 2017. De férias no Brasil depois de deixar o Albirex Niigata, do Japão, ele é o principal alvo da diretoria, que ofereceu o cargo de auxiliar-técnico a Matheus Costa, que ainda não se decidiu se fica.

A energia de Pastana também está sendo empenhada na luta pela permanência do zagueiro Iago Maidana, do goleiro Richard e do meia Renatinho. Maidana espera uma decisão na Justiça para saber se poderá se desligar do São Paulo, que pode emprestá-lo ao Bahia. O meia Renatinho, que interessa a outros times graças à bela temporada que fez, também segue como esperança do Tricolor, apesar da cúpula paranista saber que o acerto pode custar caro, o que foge à meta de montar um time com um orçamento que mantenha a tranquilidade financeira do clube.

LEIA MAIS: Nas redes sociais, Tricolor provoca o Coritiba!

Já o arqueiro Richard, que pertence ao Água Santa, é o mais próximo do acerto, que pode ser anunciado ainda hoje. O jogador deixou claro o desejo de permanecer na Vila Capanema e está lutando muito para que permaneça como o nome principal da meta tricolor no calendário robusto que o time tem pela frente.