Com apenas um centroavante no elenco, o Paraná Clube está buscando alternativas dentro do grupo para suprir essa carência. O técnico Dado Cavalcanti usou os jogos-treinos para também ter variação tática devido a essa limitação.

+ Leia também: Jogos-treinos moldam possíveis mudanças no time-base do Tricolor

Jenison, artilheiro da equipe no ano, com cinco gols, é o único jogador de referência na área. O clube ainda procura alguém no mercado, mas segue com dificuldades de contratar. Dessa forma, até meio obrigado, a opção é tentar algo novo.

Nas vitórias contra o aspirantes do Athletico e diante do Operário, o comandante paranista usou dois meias de criação e dois atacantes de lado, no tradicional 4-4-2. No segundo tempo de ambos os testes, o desempenho foi bem satisfatório e deixou uma nova possibilidade no futuro.

+ Mais na Tribuna: Presidente do Paraná quebra o silêncio e dá explicações

“A formação, para ser bem sincero, foi por uma limitação de peças. Não temos outro 9 e estávamos sem outras opções de ataque”, admitiu o treinador. “O time ganha mais mobilidade, mas perde a referência e a profundidade. Tendo treinamento e orientação, além do sincronismo, dá para fazer essa formação sem o pivô”, complementou.

Dado ainda não sabe se poderá contar com Keslley, que espera ser liberado pelo departamento médico. Rodrigo Carioca continua vetado e não fica à disposição neste sábado (9), contra o FC Cascavel, pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger. Assim, as opções ofensivas garantidas são Andrey, Caio Rangel e Jenison.

+ Confira a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

O meio-campista Jean Lucas, inclusive, foi quem ganhou espaço fazendo esse tipo de função. Diante do Furacão, o jogador marcou o gol da vitória e teve boa atuação frente ao Fantasma. “Ele gosta da bola, está sempre tocando e fazendo a dinâmica de jogo. Para esse tipo de sistema, acaba ajudando”, finalizou o técnico.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!