Mudanças

Sem Léo e Gabriel Dias, Cristian de Souza mais uma vez terá que mexer no Tricolor

Com dores na panturrilha, Léo desfalca o Paraná Clube contra o Juventude. Foto: Albari Rosa

O técnico Cristian de Souza, apresentado no início do mês como novo técnico do Paraná Clube, ainda não conseguiu repetir a escalação da equipe em duelos pela Série B do Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. No quinto jogo que fará no comando do Tricolor, neste sábado (27), às 19h, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, o treinador mais uma vez terá que mexer na formação.

O goleiro Léo, com dores na panturrilha, e o volante Gabriel Dias, vetado pelo departamento médico, não poderão atuar em Caxias do Sul. Mesmo tendo o duelo decisivo para fazer diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira (31), fora de casa, valendo a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, Cristian de Souza prefere não falar em atletas poupados, mas priorizará jogadores que estão em 100% nas suas condições físicas.

“Nós tiramos do nosso vocabulário a palavra poupar. Segue a ideia e será até o final, de levar a campo aqueles que estiverem 100%. E não vai ser diferente, desta vez, no jogo lá em Caxias do Sul. O Gabriel Dias e o Léo saíram com pequenas lesões e devem ficar aqui fazendo tratamento”, contou ele.

Além deles, outros dois jogadores não deverão atuar diante do Juventude. O zagueiro Rayan e o meia Renatinho também não devem reunir condições de jogo. Mas o comandante paranista não tem apenas notícias ruins para esse compromisso contra o time gaúcho. O lateral-direito Cristovam, o zagueiro Wallace, o meia-atacante Minho e o atacante Daniel Morais, que não atuaram contra o Galo, estão à disposição e devem jogar.

Apesar das mudanças que terá que promover, o técnico confia no modelo de jogo do Paraná pára conseguir um grande resultado contra o Juventude. As alterações, na equipe, no entanto, oportunizam que todos os jogadores tenham a chance de provar que podem ser titulares do Tricolor.

Confira a classificação completa da Série B!

“Eu acho que essa ideia do jogo a jogo está bem enraizada dentro do grupo. Estamos jogando muito com as oportunidades, e surgem novas a cada jogo. Desde que eu cheguei, estou na quinta partida e ainda não tive a possibilidade de repetir escalação. Amanhã vamos novamente com trocas, com jogadores que estavam fora. Assim como é uma dificuldade para a comissão técnica repetir, é também uma oportunidade para os atletas. Então, o foco é no jogo a jogo”, arrematou o treinador.