enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Mercado

Richard segue na mira do Fluminense e Paraná quer meia do clube carioca

Flu segue interessado no goleiro, enquanto o Tricolor paranaense quer Fernando Neto

  • Por Guilherme Moreira
Diretoria do Flu já havia procurado o Paraná por Richard no ano passado. Foto: Albari Rosa.

O goleiro Richard, 27 anos, se reapresentou normalmente no Paraná Clube na quarta-feira (2), mas sua presença no clube durante a temporada ainda não é 100% garantida. O Fluminense segue interessado na contratação do atleta, enquanto o time paranaense quer o meio-campista Fernando Neto, 25 anos, que nem se reapresentou no CT Pedro Antonio, na Barra da Tijuca, nesta quinta-feira (3).

No final do ano passado, a diretoria do time carioca procurou o Tricolor para buscar um empréstimo até o final de 2019. A tratativa não evoluiu, porque a cúpula paranista só libera o arqueiro por uma venda com grande compensação financeira. Entretanto, uma nova tentativa deve acontecer nos próximos dias.

+ Leia mais: Dado Cavalcanti quer o Paraná Clube protagonista em 2019

O Fluminense garantiu a compra dos direitos econômicos do goleiro reserva Rodolfo, ex-Paraná e Athletico, em um contrato de três anos, só que não conseguiu a renovação com o titular Júlio César, que se transferiu para o Grêmio. Com isso, a posição ficou com nova brecha e o Flu estuda a realização de uma proposta. O Paraná tem 50% dos direitos econômicos de Richard e um vínculo até julho de 2021.

O time carioca também espera contar com o bom relacionamento da diretoria do Tricolor, que pediu o empréstimo do meia Fernando Neto por um ano e não deve ter empecilhos para conseguir. A princípio, essa negociação não tem ligação com o interesse do Flu em Richard.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

O meio-campista foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2012, atuando como volante, mas tem jogado mais avançado como meia e pode ser improvisado até de lateral-esquerdo. Após se profissionalizar, ele fez três jogos pelo Flu na Série A e foi emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal, em 2014, e depois ainda teve passagens por Macaé, Vila Nova-GO, Santo André e STK Samorin, time eslovaco que possui filial do time brasileiro. Pelo Flu, ao todo, tem 11 jogos na carreira.

A Tribuna do Paraná procurou o executivo de futebol, André Mazzuco, mas não foi respondida até o fechamento da reportagem.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Richard segue na mira do Fluminense e Paraná quer meia do clube carioca"


MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
2 meses 18 dias atrás

negociata entre falidos…

Lincoln Shei
Lincoln Shei
2 meses 18 dias atrás

Tiriça!!! Se fosse bom seria titular no Fluminense!!!

wyldner Junior
wyldner Junior
2 meses 18 dias atrás

BBBBBBBBBBBB

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas