O Paraná Clube aumenta, a cada rodada, seus saldos negativos no Campeonato Brasileiro de 2018. Na noite de domingo (21), o Tricolor foi goleado por 4×0 pelo Flamengo, em plena Vila Capanema, e, além de amargar mais uma derrota, chegou à marca de 16 partidas sem vencer. O saldo é o pior entre todos os clubes desde o início da era de pontos corridos da competição. Afundado na lanterna, o Tricolor tem 17 pontos e encontra em sua frente um abismo, já que o penúltimo da tabela, o Sport, tem 30 pontos, 13 a mais que a equipe paranista.

continua após a publicidade

+ Leia também: Salvação do vexame do Tricolor é apenas a mudança de ano

A situação é tão grave que até mesmo os jogadores que sempre pregaram a persistência da equipe até o fim da competição, já estão abalados com tantas frustrações. O goleiro Richard chegou a ficar confuso, sem saber o que falar sobre mais uma derrota do time.

“A gente tá… é… difícil atá falar nesse momento”, tentou explicar o jogador, com uma longa pausa para respirar e digerir a derrota vergonhosa, antes de assumir o merecimento do time pela goleada.

continua após a publicidade

“Não fizemos um bom jogo. O Flamengo foi superior em toda a partida, finalizamos apenas uma vez, isso é muito pouco”, comentou o capitão paranista.

O Paraná Clube tem os piores números no Brasileirão, sendo o ataque mais fraco, com apenas 12 gols marcados, o pior mandante, e está entre os piores visitantes, já que não venceu longe de casa e somou um único ponto longe dos seus domínios.

continua após a publicidade

Ainda assim, Richard quer acreditar em resgatar um mínimo de dignidade nos oito jogos que restam na competição. “Não podemos largar, como a equipe fez diante do Flamengo. Os jogadores que vestem a camisa precisam respeitar o torcedor, a diretoria e quem gosta do clube”, desabafou o arqueiro, dando a entender que seus companheiros não estão se esforçando como deveriam.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Único atleta aplaudido na saída da equipe do gramado, já que a torcida ficou na bronca e não economizou vaias ao elenco, o goleiro lembrou que quando os atletas vestem o manto do Tricolor, representam muitas pessoas.

“Precisamos honrar nossa camisa, nosso torcedor. Quando a gente entra para jogar a gente representa várias pessoas, como os torcedores e as nossas famílias. Por isso, não podemos desistir e jogar de qualquer jeito. Mesmo com o emocional bem abalado, temos que ver o que a gente pode melhorar”, finalizou ele, claramente incomodado com a goleada sofrida.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!