Debutou!

Revelação do Paraná Clube comemora primeiro gol como profissional

Andrey foi o destaque do jogo contra o América-MG. Foto: Mourão Panda/América-MG.

O fim do jejum de vitórias do Paraná Clube, na tarde do último sábado, com o triunfo por 1×0 sobre o América-MG, em Belo Horizonte, veio com uma jogada 100% vermelha, azul e branca. Isso porque o lance foi construído por jogadores que vieram das categorias de base do Tricolor.

O atacante Rodrigo Carioca, que teve a sua segunda chance no time profissional na temporada, puxou o contra-ataque aos 45 minutos do segundo tempo e lançou para Andrey. O jovem, de 18 anos, passou pelo goleiro João Ricardo e decretou a vitória do Tricolor – a primeira fora de casa neste Brasileirão.

+ Leia mais: Paraná Clube vence o América-MG e decreta fim do jejum de vitórias

“Sentimento incrível, primeiro gol como profissional. No momento difícil do clube, rebaixamento. Sem palavras para descrever”, disse Andrey. Revelado no futebol amador de Curitiba, o atacante chegou às categorias de base do Paraná por meio de um olheiro.

Já no time profissional, Andrey vinha sendo testado, anteriormente, pelo técnico Claudinei Oliveira. Com Dado Cavalcanti, o atacante ganhou a posição de titular e tem correspondido. “Agradecer a Deus pela oportunidade. Temos que honrar a camisa do Paraná a cada jogo”, destacou o jovem.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Sobre o “presente” que ganhou de Rodrigo Carioca nos minutos finais, Andrey frisou que retribuirá o companheiro. “Vou pagar um almoço pra ele”, brincou o atacante, que deve ser mantido entre os titulares na partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 21h, na Vila Capanema.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!