enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Vestibular da bola

Reforços do Paraná Clube já passaram pelos primeiros testes

Alguns dos 19 jogadores contratados pelo Tricolor na temporada já foram aprovados pela torcida

  • Por Diogo Souza
Elenco paranista está totalmente reformulado em 2019. Foto: Rodrigo Sanches/Paraná Clube.

Todo começo de temporada, o torcedor do Paraná Clube vive o mesmo sentimento. Qual é o time novo que vai chegar? Isso tem sido recorrente e foi muito mais esperado em 2019. A pífia campanha do Tricolor no ano passado já deixava claro que até atletas menos criticados, como o caso do atacante Silvinho, não ficariam no novo plantel. A temporada começou e, aos poucos, a diretoria foi apresentando as caras novas.

Ao todo, 19 jogadores já desembarcaram na Vila Capanema e o técnico Dado Cavalcanti ainda aguarda pela chegada de mais um centroavante. Mesmo com o elenco reformulado – afinal, qual torcedor paranista gostaria de que a diretoria renovasse contrato de Cléber Reis, Caio Henrique ou Carlos? -, o Tricolor não conseguiu o seu objetivo de passar para as semifinais da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense.

+ Leia mais: Titular absoluto do Paraná Clube, goleiro ganha “sombra”

Porém, as apresentações recentes dão uma perspectiva positiva aos paranistas. A começar pelo ataque. Uma das pedra no sapato no ano passado, a falta de artilheiro parece estar sendo resolvida com Jenison. Em sete jogos pelo Paraná, o camisa 9 já marcou quatro gols. Pra se ter uma ideia, quem mais balançou as redes pelo Tricolor em 2018 foram o volante Alex Santana e o atacante Diego Gonçalves, ambos com os mesmos quatro gols.

Nas laterais, o Paraná parece ter encontrado os seus pilares em dois jogadores experientes. Na direita, Éder Sciola, 33 anos, ainda não está em sua melhor forma física, porém, tem dado uma sustentação defensiva positiva ao time, além de ser um dos líderes desse novo elenco. Pela esquerda, Guilherme Santos, 31, ganhou de vez a vaga do jovem Juninho e mostrou ser mais seguro.

Jenison tem agradado bastante lá na frente. Foto: Geraldo Bubniak/Paraná Clube.

Jenison tem agradado bastante lá na frente. Foto: Geraldo Bubniak/Paraná Clube.

A dupla de defesa titular nos últimos jogos foi formada por Rodolfo e Fernando TImbó. Com 24 anos, o primeiro disputou os sete duelos da temporada e a vaga caiu em seu colo, com a expulsão de Eduardo Bauermann logo na abertura do ano. Já Fernando Timbó, que disputou seis jogos até o momento e marcou o gol da vitória do último confronto, é um dos principais alvos da torcida em 2019. O defensor se deu bem contra o Londrina, mas tem pecado no excesso de faltas e nos erros de passes. A tendência é que o experiente Leandro Almeida fique com a sua vaga em breve.

Outro que ainda não encontrou o seu melhor futebol está na meia cancha. Trata-se de Higor Leite, 25 anos, que veio do Tubarão. Em seis jogos pelo Tricolor, ele marcou um gol de pênalti contra o Itabaiana-SE pela Copa do Brasil, mas também perdeu uma penalidade máxima e foi substituído em todos os duelos que participou. Ainda no círculo central está a grande carta do baralho do Paraná em 2019.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Revelado pelo Fluminense, Fernando Neto, 26 anos, ficou de fora da estreia paranista, na derrota para o Operário, na Vila Capanema, mas foi liberado logo na sequência e também não saiu mais do time titular. O camisa 8 foi destaque da equipe desde que entrou.

Hoje, dos 19 contratados, seis ainda não estrearam – os goleiros Filipe e Alisson, os zagueiros Matheus Lopes e Leandro Almeida, o volante Jeferson Lima e o meia Jhemerson. A expectativa é que esses atletas sejam observados com mais carinho nos próximos dias, já que o técnico Dado Cavalcanti terá um bom tempo para trabalhar sua equipe. Pelo Estadual, o Paraná só volta a campo no dia 10 de março, contra o FC Cascavel, na Vila Capanema. Antes, a tendência é que o Tricolor enfrente o Londrina, no estádio do Café, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo deve ser marcado para o dia 20 de fevereiro ou 6 de março.

Os reforços do Paraná Clube em 2019:

Goleiros: Filipe e Alisson
Laterais: Éder Sciola, Sueliton e Guilherme Santos
Zagueiros: Rodolfo, Fernando Timbó, Eduardo Bauermann, Matheus Lopes e Leandro Almeida
Volantes: Fernando Neto, Itaqui, Alejandro Marquez e Jeferson Lima
Meias: Kadu, Higor Leite e Jhemerson
Atacantes: Jenison e Caio Rangel

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Reforços do Paraná Clube já passaram pelos primeiros testes"


Cláudio
Cláudio
8 dias 34 minutos atrás

A correria dos melancias assim que surgem as matérias do Paraná demonstra que no lugar de uma análise, o que deixam transparecer é um sonho, uma vontade e só.
A cada boleto baixado na Vila, o Tricolor fica mais forte.
Só um grande como o Paraná sobrevive ao que já passou e vem passando.

Ricardo Soares
Ricardo Soares
7 dias 23 horas atrás

O nome disso e’ RAIZ. Ela nunca foi alardeada, nem explorada, inexplicavelmente, nesses quase 30 anos. Mas ela impera na resistencia.
BOCAETERNAMENTE.

Joel Madureira
Joel Madureira
8 dias 2 horas atrás

Paraná C, série C, a tendência é piorar se tudo correr bem.

Ricardo Soares
Ricardo Soares
8 dias 1 hora atrás

Esse deve ta’ co lombo ardido ate’ hoje. Pode se preparar que 2.019 sera’ otimo para o Parana’ Clube.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas