Aos poucos, o meia Guilherme Biteco vai se tornando uma peça fundamental ao Paraná Clube. Depois de quase um ano parado por conta de lesões, o jogador, aos poucos, vai sendo novamente utilizado pelo técnico Rogério Micale. Foram apenas quatro jogos, todos saindo do banco de reservas, mas, gradativamente, ele vai ganhando minutos em campo.

continua após a publicidade

No primeiro duelo, no empate em 0x0 com o Atlético, entrou aos 42 do segundo tempo. Depois, entrou aos 21, na derrota por 1×0 para o Vasco. Na rodada seguinte, entrou aos 36 da etapa final na vitória por 2×1 sobre o Fluminense, quando, inclusive, marcou o segundo gol paranista.

Depois disso, passou duas partidas no banco de reserva os 90 minutos, até que no empate em 1×1 com o Cruzeiro entrou aos oito do segundo tempo, tendo sua maior sequência em uma partida até então.

A tendência é que, após a parada do Campeonato Brasileiro por cuasa da Copa do Mundo, Biteco ganhe mais oportunidades, podendo até ser titular, uma vez que poderá fazer todas as atividades nos treinamentos com o restante do elenco.

continua após a publicidade

“O Biteco é um jogador de muita qualidade e agora, com essa parada, podendo trabalhar um pouco mais, fazendo uma pré-temporada, coisa que até então ele não teve, é um jogador interessante e acho que vamos poder tê-lo desde o início do jogo, à medida que ele suportar os 90 minutos”, disse o treinador.