Outra realidade

Próximo adversário do Paraná na Série B, Bragantino se prepara na Áustria

Elenco do Bragantino visitou o hangar da Red Bull, com direito a carros da Fórmula 1. Foto: Ari Ferreira/CA Bragantino

De volta aos treinos há 12 dias, o Paraná Clube segue se preparando para o retorno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor entra em campo no dia 13, às 19h, na Vila Capanema, contra nada menos que o líder da competição, o Bragantino, que vem nadando de braçadas até aqui, fazendo valer o seu poderio financeiro.

No final de março, o clube firmou um acordo com a Red Bull, que tinha um time na elite do Campeonato Paulista – o Red Bull Brasil, que inclusive foi o campeão do interior – mas optou por se unir a uma equipe que já estava na Série B, com projeções de chegar à elite.

+ Leia também: Matheus Costa explica motivos de Fernando Neto ser reserva

A fusão foi consolidada em abril. Com isso, todo o elenco foi para a equipe de Bragança Paulista, inclusive o técnico Antônio Carlos Zago, além de estrutura e, principalmente, dinheiro. Em um primeiro momento, cerca de R$ 45 milhões foram investidos na nova união.

Os resultados estão sendo mostrados dentro de campo. Nas oito primeiras rodadas, o Massa Bruta somou 19 pontos, com seis vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, a preparação vem sendo em um nível muito superior aos concorrentes.

+ Mais na Tribuna: Paraná Clube renova contrato de Leandro Almeida

Enquanto os times estão em seus centros de treinamentos, marcando amistosos e jogos-treinos, o Bragantino está aproveitando a parada da Copa América para realizar uma intertemporada na Áustria, país da Red Bull, no CT do Red Bull Salzburg.

Atacante Thiago Ribeiro é o nome mais conhecido do Bragantino. Na Áustria, já venceu o Ferencvaros, da Hungria. Foto: Ari Ferreira/CA Bragantino
Atacante Thiago Ribeiro é o nome mais conhecido do Bragantino. Na Áustria, já venceu o Ferencvaros, da Hungria. Foto: Ari Ferreira/CA Bragantino

Na Europa, os jogadores já realizaram três amistosos, com três vitórias. Primeiro, bateram o Levski Sofia, da Bulgária, por 1×0. Depois, ganharam do Ferencvaros, da Hungria, por 2×1. Por fim, enfrentam o Légia Varsóvia, da Polônia e venceram por 3×1, de virada. O time fica na Áustria até o dia 4 de julho e tem mais um compromisso, contra o Honved, da Hungria.

+ Confira a classificação completa da Série B

Além disso, elenco e comissão técnica aproveitaram para conhecer um hangar da empresa, que conta com carros da Fórmula 1, helicópteros e aviões. Uma realidade bem diferente da grande maioria dos clubes do futebol brasilerio. Nada, porém, que faça o Tricolor temer este duelo.

“Sabemos que a Série B tem muito equilíbrio, que têm muitas equipes de grande investimento. Um exemplo disso é o nosso próximo adversário, o Bragantino, que é o clube de maior investimento, tanto é que está fazendo a intertemporada na Áustria. Mas também confiamos no nosso potencial”, afirmou o técnico Matheus Costa.