Com dificuldades no ataque, o Paraná Clube segue buscando opções no mercado para tentar solucionar o problema de alguma forma, já que tem o terceiro pior rendimento do setor na Série B. O atacante Felipe Augusto, de 25 anos, deve ser anunciado como novo reforço nesta semana.

Vindo do Volta Redonda, que disputa a Série C, o jogador chamou a atenção da diretoria paranista na temporada. O Tricolor já tinha procurado a direção do time carioca, que bateu o pé e só aceitou a liberação mediante a uma compensação financeira, não informada pelas partes. Com a camisa do Volta Redonda, o atacante disputou sete jogos e marcou dois gols.

Formado nas categorias de base do Atlético-MG, Felipe Augusto estreou no futebol profissional com a camisa do Democrata de Governador Valadares-MG. Depois, passou por Madureira-RJ, Linense-SP e Tupi-MG.

Em 2015, se aventurou em Portugal, onde jogou pelo Estoril-POR, com 22 partidas e dois gols marcados. Neste ano, disputou o Campeonato Mineiro pelo Vila Nova-MG e marcou duas vezes em 11 jogos. Ao todo, em sua carreira, são 94 aparições e 12 gols.

Confira a tabela completa da Série B!

No Paraná, Felipe Augusto disputará posição com Minho, Robson, Matheus Carvalho, Felipe Alves e Ítalo. O atacante joga pelas beiradas e não tem como principal característica marcar gols.