O Paraná quebrou, com direito a goleada, o jejum de vitórias que vivia ao bater o lanterna Oeste por 4 a 0 nesta segunda-feira (26), na Vila Capanema, pela 18ª rodada da Série B. Com gol do zagueiro Salazar, do lateral-direito Paulo Henrique, e dois do atacante Bruno Gomes, o Tricolor garantiu o triunfo, chegou a 28 pontos e ficou muito próximo ao G4, na quinta colocação. A pontuação é a mesma do Juventude em quarto, mas pelo saldo de gols os gaúchos fecham a área de classificação.

O próximo compromisso do Paraná será diante do Cruzeiro, na sexta-feira (30), no Mineirão, às 21h30. Vindo de uma sequência de sete jogos sem vitória, o Tricolor encarou o Oeste sabendo da importância de somar os três pontos. O adversário é o pior time da Segundona, com apenas uma única vitória na competição.

>> Tabela e classificação da Série B

O time paranista foi a campo sem o goleiro titular Alisson, que ainda trata de dores no abdômen, e o zagueiro Fabrício, que desfalcará a equipe por um mês por causa de uma lesão na coxa. Em contrapartida, o meia Renan Bressan voltou a figurar entre os titulares.

Paraná teve bom início, mas faltou sorte

Precisando do resultado, o Tricolor começou pressionando e não demorou para abrir o placar. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio de Renan Bressan pelo lado esquerdo, o goleiro França não chegou, a defesa afastou, mas a bola sobrou na área para Salazar, que conseguiu empurrar para o fundo das redes.

>> Confira como foi o jogo entre Paraná e Oeste

O time paranista seguiu fazendo muita pressão no time de Barueri nos minutos seguintes, mas foi caindo de rendimento ao longo da primeira etapa. A equipe perdeu a oportunidade de ampliar o resultado e até resolver o jogo. Mesmo sem efetividade, o tricolor mandou duas bolas no travessão na etapa inicial: aos 17 com Bruno Gomes e aos 46 com Renan Bressan.

Tricolor toma pressão, mas se recupera

Na segunda etapa, o Paraná começou sendo pressionado e os visitantes tiveram duas oportunidades de gols nos minutos iniciais. Quando parecia que o Tricolor sofreria perigo com o placar muito “justo”, veio o segundo gol. Aos 15 minutos, após cobrança errada de lateral do Oeste, Andrey ficou com a bola, passou para Bruno Gomes que mandou para Paulo Henrique. O lateral-direito saiu em disparada apostando na jogada individual e na área chutou cruzado, ampliando o placar.

>> Blog do Cristian: Goleada tira peso das costas do Tricolor

Após o segundo gol o Tricolor passou a jogar mais “solto” e decretou a goleada. Bruno Gomes marcou aos 25, após chute de Andrey e rebote de França, e, aos 29, quando recebeu livre na entrada da área e bateu na saída do goleiro, fechando o placar mais elástico do time em toda a competição.

Ficha técnica

SÉRIE B
18ª rodada
26/10/2020
PARANÁ 4×0 OESTE

Paraná
Marcos; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Jean Victor (Juninho); Jhony Douglas, Higor Meritão (Karl) e Renan Bressan (Guilherme Biteco); Andrey (Vitinho), Thiago Alves e Bruno Gomes (Léo Castro).
Técnico: Allan Aal

Oeste
Caíque França; Luanderson, Thiago Alves e Caetano (Kauã Jesus); Éder Sciola, Nilton, Diogo (Bruno Miguel) e Orinho (Rael); Madson (Ramon), Léo Ceará e Mazinho.
Técnico: Roberto Cavalo

Gols: Salazar,6’ do 1º, Paulo Henrique, 15, Bruno Gomes, 25 e 29 do 2ºT.
Cartões amarelos: Higor Meritão, Bruno Gomes e Jean Victor (PRC); Orinho, Diogo (OES).
Local: Vila Capanema
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)

+ Mais do Tricolor:

+ Paraná encaminha empréstimo de atacante do Corinthians
+ Paraná convoca sócios para eleições dos conselhos Deliberativo e Fiscal


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?