Dúvidas!

Paraná Clube x Atlético-MG: Veja o provável Tricolor!

Andrey ressalta a força do Atlético-MG. Foto: Albari Rosa.

Depois de acabar com o jejum de vitórias no último final de semana, quando bateu o América-MG, em Belo Horizonte, o Paraná Clube quer agora voltar a vencer jogando na Vila Capanema. Terá a chance nesta quarta-feira (14), às 21h, diante do Atlético-MG, que está brigando na parte de cima da classificação. Já são quase quatro meses sem conquistar três pontos diante do torcedor. O último resultado positivo em Curitiba foi colhido diante do Coelho, pelo primeiro turno, no dia 22 de julho.

O desafio para o Paraná Clube, no entanto, será grande. Além de enfrentar um time qualificado e que está lutando por uma vaga na Libertadores da América, o time terá ainda alguns desfalques. Nada, porém, que desmotive o jovem atacante Andrey, autor do gol da vitória do Tricolor diante do América-MG, no último final de semana.

+ Leia mais: Contra o Atlético-MG, Paraná Clube tem boas recordações

“É um time forte, vem forte, mas a gente também vai bem preparado, bem entrosado para fazer um bom jogo. É um momento difícil para o clube, para a torcida, mas tenho fé que eles vão lá nos apoiar e nós vamos corresponder para eles”, garantiu Andrey.

O Paraná Clube, afundado na lanterna do Brasileirão e já matematicamente rebaixado à segunda divisão do ano que vem, tem também o pior desempenho como mandante da competição nacional. O Tricolor, em 16 jogos, conquistou apenas 17 pontos, com apenas 35% de aproveitamento.

+ Leia também: Tricolor aposta na garotada pra começar bem 2019

O Paraná vai tentar, então, nesta reta final de Brasileirão, melhorar seu desempenho também como mandante. Diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, o técnico Dado Cavalcanti terá algumas baixas. O zagueiro Renê Santos foi expulso diante do América-MG e terá que cumprir suspensão contra o Galo. Quem também está fora é o volante Jhonny Lucas, que está servindo a seleção brasileiro Sub-20 para amistosos contra a Colômbia. O lateral-esquerdo Mansur, machucado, e o zagueiro Rayan, em transição, estão vetados. Jesiel está fora por motivos contratuais. Já o meia-atacante Juninho é dúvida.

Na zaga, o treinador pode optar pela entrada do zagueiro Charles. E pode também escalar o lateral-esquerdo Igor, que volta de suspensão, improvisado e colocar Juninho, caso se recupere a tempo, para atuar na lateral-esquerda. No meio de campo, para o lugar de Jhonny Lucas, Dado Cavalcanti tem as opções dos volantes Jhony e Torito González. Na frente, caso Juninho não atue ou seja improvisado na lateral, Silvinho deve ganhar nova chance entre os titulares.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Assim, com dúvidas, o provável Paraná para enfrentar o Atlético-MG deve ter Richard; Wesley Dias, Charles, Igor e Juninho; Leandro Vilela, Alex Santana e Jhonny (Torito González); Juninho (Silvinho), Andrey e Rafael Grampola.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!