Força jovem

Paraná Clube aposta na garotada pra chegar com tudo na próxima temporada

Iacovelli é uma das revelações do Paraná. Foto: Albari Rosa

O jejum de vitórias do Paraná Clube no Campeonato Brasileiro acabou pelos pés de dois garotos da base paranista. Depois do passe de Rodrigo Carioca, Andrey partiu com velocidade, deixou o defensor para trás, deslocou o goleiro e mandou para o fundo das redes, confirmando o triunfo do Tricolor em cima do América-MG, por 1×0, no último sábado. E se o vigor dos atletas deu um novo ar à equipe, que não vencia há 18 rodadas, existe uma grande possibilidade de que mais novatos marquem presença no time profissional ainda em 2018.

+ Leia mais: Dado Cavalcanti procura novos desafios no Paraná Clube

Restando cinco jogos para o fim da competição, o técnico Dado Cavalcanti já confirmou que vai colocar a piazada pra correr. O objetivo é pensar desde já na temporada 2019 e, também, aproveitar ao máximo os pratas da casa.

+ Também na Tribuna: Paraná dá exemplo do que pode pintar em 2019

“Fiz várias opções por trazer jogadores da base para trazer juventude para o nosso grupo e fizemos um retrato fiel do que vem sendo o treinamento nas últimas semanas”, detalhou o comandante.
Já tiveram a chance de vestir a camisa paranista na Série A deste ano os atacantes Andrey, Matheus Iacovelli e Rodrigo Carioca, o meia Alesson e o volante Jhony. Destes, os que mais entraram em campo pelo Brasileirão foram Andrey e Jhony, com cinco partidas cada.

+ Confira: Revelação do Tricolor faz primeiro gol como profissional

Além deles, outros jogadores do sub-19 chegaram a ser relacionados mas, por enquanto, só ficaram no banco. Ainda assim, existe uma grande chance de que possam estrear em breve: o lateral-direito Kennidy, o zagueiro Paulo Falles, o lateral-esquerdo Vitinho e os meias Warley e Gabriel Pires, sendo que este último chegou a atuar no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, mas não entrou em campo no Brasileiro.

Responsável por conduzir o time sub-19 do Paraná Clube, o técnico Luciano Simm revelou que outras peças de sua equipe podem ser promovidas ainda este ano para o profisisonal. “Acredito muito na qualidade do volante Bruno, do meia Silva e do atacante Kesley”, apontou o treinador da principal categoria de base do clube.

+ Acompanhe: + Veja a tabela e a classificação do Brasileirão!

Simm acredita que se Dado conseguir acertar na composição do elenco de 2019, a perspectiva de qualidade do time Tricolor será positiva. “Acredito que os garotos da base estão preparados. Mas, claro, é importante que o time tenha uma mescla com atletas com experiência também”, detalhou.

Ainda que Dado não vá conseguir reverter a situação crítica do Paraná Clube nesta temporada, o treinador quer deixar uma boa impressão para um futuro próximo. “Talvez seja a imagem que nós queremos para o torcedor, de boas perspectivas para o próximo ano. A vitória (diante do América-MG) trouxe respostas para todos nós. Vamos pensar em 2019, porque o trabalho já está sendo feito”, finalizou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!