A situação do Paraná Clube no Campeonato Paranaense não é das melhores. Em quinto na classificação do grupo B do Campeonato Paranaense, com cinco pontos, o Tricolor terá que vencer o Athletico para continuar tendo chances de avançar à semifinal da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Estadual. O confronto será no domingo (03), a partir das 17h, na Vila Capanema, pela quinta rodada da competição.

continua após a publicidade

Com apenas uma vitória e dois empates até aqui na competição, o time paranista, caso perca, poderá dar adeus à chance de disputar as fases finais da primeira metade do Paranaense. Para buscar a vitória, o técnico Dado Cavalcanti deve mudar a equipe em relação à última partida, em que o Tricolor ficou no 0x0 com o Toledo.

+ Leia mais: Athletico deve ter time repetido contra o Paraná Clube

Alguns atletas que tinham sido poupados devem retornar entre os titulares, como o lateral-direito Éder Sciola, o volante Luiz Otávio e o atacante Jenison. Em entrevista coletiva nesta tarde, o técnico Dado Cavalcanti falou sobre as alterações. “Já tinha falado a respeito de alguns atletas que vinham jogando bem. O Carioca, todas as vezes que entrou, entrou bem e correspondeu as expectativas. O Andrey ainda se recupera, vamos esperar. Gostei da participação do Kadu no jogo passado. O Guilherme Santos fez uma baita partida. São condições que estão sendo avaliadas”, explicou.

Na lateral esquerda, a disputa é entre Juninho e Guilherme Santos. Juninho começou como titular no Paranaense e atuou nas três primeiras rodadas, porém Guilherme Santos, teoricamente o reserva na posição, fez uma boa partida diante do Toledo na avaliação de Dado Cavalcanti.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Outra posição que pode ter novidades é o meio-campo. Higor Leite, titular da vaga, vem perdendo espaço para Maicosuel, que entrou na partida diante do Foz e marcou dois gols, e foi o titular no último compromisso. Dado também não descartou acionar o zagueiro Eduardo Bauermann na equipe. O defensor foi expulso na estreia do Paraná Clube no Paranaense, diante do Operário, e desde então só teve uma única nova chance.

O Paraná deve ir a campo com Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo (Eduardo Bauermann), Timbó e Juninho (Guilherme Santos); Luiz Otávio, Fernando Neto e Higor Leite (Maicosuel); Alesson, Rodrigo Carioca (Andrey) e Jenison.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

continua após a publicidade