Tudo como antes

Paraná volta aos treinos, mas sem novidades

Matheus Costa retoma os trabalhos e terá 23 dias de preparação pra encarar o Bragantino. Foto: Jonathan Campos

Com paz e tranquilidade para trabalhar, depois das duas vitórias, conquistadas sobre Coritiba, no Couto Pereira, e Operário, na Vila Capanema, o Paraná Clube, depois de quase dez dias de folga, se reapresentou na tarde desta quinta-feira (20) no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, para retomar a preparação para a sequência da Série B. Serão 23 dias de preparação até o duelo contra o Bragantino, líder da Segundona, dia 13 de julho, às 19h, na Vila Capanema.

+ Leia também: Quem pode reforçar o Tricolor no segundo semestre?

Segundo a assessoria de imprensa do clube, ainda não há a confirmação se o elenco ficará concentrado no CT em algum período nesta intertemporada. Esses primeiros dias, além dos treinamentos físicos e técnicos, serão destinados a algumas avaliações físicas com o elenco.

Neste período, o Tricolor deverá fazer alguns jogos-treinos. Um deles já está confirmado. No dia 2 de julho, o adversário será o Cerro Porteño, do Paraguai. O time do país vizinho virá ao Brasil para enfrentar o Athletico e a equipe paranista em partidas amistosas visando a sequência da temporada, inclusive a Libertadores. O clube ainda não confirmou se a partida será aberta ao público.

+ Mais na Tribuna: Destaque do Paraná no Estadual, Fernando Neto ‘some’

O Paraná retornou aos treinamentos sem muitas novidades. O clube ainda busca um diretor de futebol, já que recentemente perdeu Mário André Mazzuco para o Vasco. Nos bastidores, a diretoria tem estudado algumas opções, mas ainda não definiu quem será seu novo responsável pelo departamento de futebol para o segundo semestre.

+ Confira a classificação completa da Série B

Desta forma, a busca por reforços segue parada. O técnico Matheus Costa admitiu a necessidade de novos jogadores para a sequência da Série B. O time paranista, segundo o treinador, precisa atletas de meio de campo e de ataque. O certo mesmo é que o Tricolor terá dias calmos para trabalhar.