Elenco encorpado

Paraná trouxe apenas reforços que devem ser reservas, mas dá opções a Matheus Costa

Time base do Tricolor não deve ter alterações neste primeiro momento, mas ganha fôlego pra sequência de jogos. Foto: Felipe Rosa

Contando os dias para voltar a campo depois do recesso para a disputa da Copa América, o Paraná Clube não apresentou muitas novidades durante a intertemporada. O time paranista contratou apenas o lateral-direito Léo Príncipe e o atacante Caio Monteiro. Nenhum deles deverá iniciar como titular o duelo deste sábado, diante do Bragantino, às 19h, na Vila Capanema, mas os dois têm potencial para, na sequência da disputa da Série B, ocuparem uma posição na equipe.

Antes mesmo da parada, há pouco menos de um mês, o técnico Matheus Costa reforçou a necessidade de contratar reforços para o setor ofensivo. No entanto, o Tricolor vive uma realidade financeira difícil e que não é novidade para ninguém. Assim, apenas quem se enquadrou na realidade do clube foi contratado.

O primeiro deles foi Caio Monteiro, que chegou a ser uma das grandes promessas das categorias de base do Vasco, mas não conseguiu emplacar no time profissional do clube carioca. Assim, chega com pouca rodagem e sem ter feito uma partida sequer na temporada. Mesmo assim, Matheus Costa confia que ele tem capacidade para ajudar muito o time na sequência da segunda divisão.

“O Caio Monteiro é um jogador que a gente até tinha comentado. São situações que o Paraná poderia trazer o atleta de acordo com a realidade financeira. O Caio está dentro desse perfil e acredito que possa agregar muito. Tem o histórico muito bom na base, com situações de convocação. Vejo um bom potencia, tem múltiplas funções. Atua tanto pela beirada, quanto por dentro. Pode jogar de 9 ou de 10. Tem mais de uma característica”, afirmou o treinador.

+ Mais na Tribuna: Paraná espera manter o ritmo pra seguir firme na briga pela Série A

Com a suspensão do atacante Jenison, o Paraná deve ter poucas mudanças no setor ofensivo. Além dos meias Matheus Anjos e João Pedro, o time deve contar também com os atacantes Bruno Rodrigues e Ramon. Foi dessa forma que o Tricolor iniciou o jogo-treino contra o Cerro Porteño, semana passada, na Vila Capanema. Assim, a tendência é Caio Monteiro ficar no banco.

A outra contratação neste período foi o lateral-direito Léo Príncipe. Emprestado pelo Corinthians, mas com uma passagem apagada pelo Guarani neste ano, o jogador chega ao Tricolor para disputar posição com os laterais Éder Sciola e Sueliton. No entanto, o atleta ainda não deverá ser titular diante do Bragantino e ficará como opção no banco de reservas.

+ Confira a classificação completa da Série B

A lateral-direita, inclusive, não era uma posição carente e pedida por Matheus Costa. Na semana passada, ainda antes da confirmação da contratação de Léo Príncipe, o treinador não quis comentar sobre a possível chegada do reforço. No entanto, ao que tudo indica, foi mais uma boa oportunidade de mercado que a diretoria aproveitou para reforçar o elenco para a sequência desgastante de jogos que terá pela frente a partir deste sábado.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!