Visitante indigesto

Paraná terá que se apegar ao bom desempenho fora pra chegar ao G4

América-MG é o próximo adversário do Paraná, no Independência, terça-feira (5). Foto: André Rodrigues

Se teve até agora dificuldades nos jogos dentro da Vila Capanema, o Paraná Clube, nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, vai apostar na boa campanha que faz longe de Curitiba para seguir brigando pelo acesso à primeira divisão. Diante do América-MG, nesta terça-feira (5), às 20h30, em Belo Horizonte, o Tricolor sabe que não pode perder, sobretudo por se tratar de um confronto direto.

Além deste compromisso contra o Coelho, a equipe paranista terá outros dois compromissos fora de casa, contra Atlético-GO e Criciúma. O duelo contra o Dragão também é direto na luta pelo acesso e o técnico Matheus Costa já avisou que nas partidas contra estes concorrentes, será importante não sair derrotado para impedir também que os adversários somem os três pontos.

Na caminhada nesta Série B, o Paraná Clube conseguiu fazer seus melhores jogos fora da Vila Capanema. Não à toa tem o quinto melhor rendimento como visitante na segunda divisão. Em 16 partidas, foram seis vitórias, três empates e sete derrotas, totalizando aproveitamento de 43%.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Diante desse quadro, o Tricolor já sabe o que tem que fazer nos seis jogos restantes. Para conseguir o acesso, terá que obrigatoriamente vencer seus três compromissos em casa contra Vitória, São Bento e Botafogo-SP e conseguir bons resultados longe de casa, especialmente diante dos seus concorrentes diretos.

+ Mais do Tricolor:

+ Jogadores do Paraná seguem com a lei do silêncio por causa de atrasos
+ Paraná continua na cola do G4 e acredita no acesso, apesar da desconfiança