enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Fazia tempo!

Paraná quebrou tabu histórico com vitória sobre o Londrina

Tricolor não derrotava o Tubarão, fora de casa, havia 19 anos

  • Por Diogo Souza
Dado Cavalcanti lamentou a eliminação do Paraná. Foto: Albari Rosa.

Há 19 anos, o Paraná Clube não vencia o Londrina na casa do adversário. Por isso, a vitória do último domingo, por 2×1, no Café, teve um sabor especial para o Tricolor, mesmo que a classificação para as semifinais da Taça Barcímio Sicupira não tenha vindo.

O técnico Dado Cavalcanti destacou que os tropeços na Vila Capanema acabaram tendo influência direta no futuro do Paraná neste primeiro turno. “A vitória é sempre boa. Nós saímos tristes por não termos nos classificado, mas a lamentação vem dos pontos que nós perdemos em casa. Nós fizemos um jogo consistente contra o Londrina, principalmente, no primeiro tempo. As principais chances foram nossas”, disse o treinador, em entrevista às rádios Transamérica e Banda B.

+ Leia mais: Toledo e FC Cascavel decidem semifinais em casa

O Tricolor chegou a ficar perto de uma classificação. No primeiro tempo, enquanto a equipe vencia o Tubarão por 2×1, o Operário virava contra o Coritiba, em Ponta Grossa, e deixava a situação do Paraná muito próxima de ser positiva. No entanto, o empate do Coxa acabou eliminando qualquer chance do time de Dado Cavalcanti.

“Nós conversamos com a comissão técnica para blindar o elenco e os jogadores não saberem dos outros jogos. As informações foram sendo monitoradas por mim, mas a ideia era fazer o jogo nosso, independente dos resultados dos outros adversários”, revelou o comandante paranista.

Confira a classificação completa do Campeonato Paranaense

Mesmo eliminado, o Tricolor embala, já que havia vencido o Itabaiana-SE, por 5×2, durante a semana em partida válida pela Copa do Brasil. Segundo Cavalcanti, a maratona de jogos acabou pesando para o Tricolor na etapa final. Agora, o técnico terá um bom tempo para preparar sua equipe, já que a tendência é que o duelo frente ao Tubarão, pela Copa do Brasil, seja agendado para o fim do mês.

“O time adversário pressionou no segundo tempo, estava muito quente o clima aqui. Bateu o cansaço. Nós tentamos, mas teve mais méritos do Londrina, que subiu a sua marcação e melhorou no duelo. Eles fizeram uma correria e faltou um pouco mais de força nossa”, concluiu o treinador.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

7 Comentários em "Paraná quebrou tabu histórico com vitória sobre o Londrina"


Paulo  tricolor com orgulho
Paulo tricolor com orgulho
5 meses 6 dias atrás

Esse general é uma b…… que ainda não saiu do armário, não tem time para torcer ou se tem o chefão não deixa. Só ganham torneios quando desembolsam muito dinheiro, como ocorreu com o São Caetano e recentemente contra o Baia (quanto será que a arbitragem ganhou para anular 3 gols)

Paulo  tricolor com orgulho
Paulo tricolor com orgulho
5 meses 6 dias atrás

O Tricolor tem que parar com esta mania de fazer um gol e recuar, dai toma pressão e acaba empatando ou perdendo o jogo. Na copa do Brasil fez 3 gols e recuou, quase levou o empate acordou foi pra frente e fez mas 2 gols, contra o patético podia ter feito 4 gols ma recuou e acabou empatando

General
General
5 meses 6 dias atrás

kkkkkkkkk….tabu histórico contra o Londrina. Não tem jeito, o PRC vai acabar….kkkkkkk…..kkkkkk

Cláudio
Cláudio
5 meses 6 dias atrás

Um time não mostra todo o seu potencial em 30 dias, principalmente qdo esse mesmo time é formado por jogadores que estão se conhecendo.
Mas evoluir é obrigação e necessário, e vem acontecendo mesmo que não tão rápido.
Os classificados do interior mostraram que entrosamento faz a diferença.

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
5 meses 6 dias atrás

igual ao técnico, só desculpas, os times da capital com foça máxima tem a obrigação de se classificar com o pé nas costas, discurso de pensamento pequeno, se ficou feio para o xoxa ficar em 2º e o cap com o 3º time nem se classificar o que dizer do parná grub com o time que pretende subir

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
5 meses 6 dias atrás

*força

General
General
5 meses 6 dias atrás

kkkkkkkkkk…..cego…..vai pra casa Padilha….kkkkk….kkkkk…kkkkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas