Fazia tempo!

Paraná quebrou tabu histórico com vitória sobre o Londrina

Dado Cavalcanti lamentou a eliminação do Paraná. Foto: Albari Rosa.

Há 19 anos, o Paraná Clube não vencia o Londrina na casa do adversário. Por isso, a vitória do último domingo, por 2×1, no Café, teve um sabor especial para o Tricolor, mesmo que a classificação para as semifinais da Taça Barcímio Sicupira não tenha vindo.

O técnico Dado Cavalcanti destacou que os tropeços na Vila Capanema acabaram tendo influência direta no futuro do Paraná neste primeiro turno. “A vitória é sempre boa. Nós saímos tristes por não termos nos classificado, mas a lamentação vem dos pontos que nós perdemos em casa. Nós fizemos um jogo consistente contra o Londrina, principalmente, no primeiro tempo. As principais chances foram nossas”, disse o treinador, em entrevista às rádios Transamérica e Banda B.

+ Leia mais: Toledo e FC Cascavel decidem semifinais em casa

O Tricolor chegou a ficar perto de uma classificação. No primeiro tempo, enquanto a equipe vencia o Tubarão por 2×1, o Operário virava contra o Coritiba, em Ponta Grossa, e deixava a situação do Paraná muito próxima de ser positiva. No entanto, o empate do Coxa acabou eliminando qualquer chance do time de Dado Cavalcanti.

“Nós conversamos com a comissão técnica para blindar o elenco e os jogadores não saberem dos outros jogos. As informações foram sendo monitoradas por mim, mas a ideia era fazer o jogo nosso, independente dos resultados dos outros adversários”, revelou o comandante paranista.

Confira a classificação completa do Campeonato Paranaense

Mesmo eliminado, o Tricolor embala, já que havia vencido o Itabaiana-SE, por 5×2, durante a semana em partida válida pela Copa do Brasil. Segundo Cavalcanti, a maratona de jogos acabou pesando para o Tricolor na etapa final. Agora, o técnico terá um bom tempo para preparar sua equipe, já que a tendência é que o duelo frente ao Tubarão, pela Copa do Brasil, seja agendado para o fim do mês.

“O time adversário pressionou no segundo tempo, estava muito quente o clima aqui. Bateu o cansaço. Nós tentamos, mas teve mais méritos do Londrina, que subiu a sua marcação e melhorou no duelo. Eles fizeram uma correria e faltou um pouco mais de força nossa”, concluiu o treinador.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!