O meia Dudu é mais um jogador que chega ao Paraná Clube esperando ganhar espaço no time para, assim, mostrar seu futebol. O jogador foi apresentado à imprensa na última terça-feira (14), no CT Ninho da Gralha. Descrevendo a si próprio como habilidoso nos passes, o atleta teve toda sua formação no Vasco da Gama, mas pouco jogou no time carioca. Agora, ele quer agarrar as chances no Tricolor da Vila.

Dudu tem 21 anos e fez quatro partidas como profissional: uma em 2018, pelo Campeonato Brasileiro e três em 2019, quando fez um gol. No ano passado, suas atuações foram no Campeonato Carioca. Depois da competição ele não foi mais acionado.

+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense!

“Apesar de já estar no profissional faz mais de um ano, realmente tive apenas quatro jogos pelo Vasco, mas adquiri uma experiência boa. É uma grande oportunidade aqui no Paraná e eu venho me preparando bem para agarra-la”, explicou.

Para se apresentar à torcida paranista, o meia destacou quais são suas principais características em campo. O atleta chegou ao clube para suprir a ausência de atletas como Matheus Anjos e João Pedro, jogadores do Athletico que estavam emprestados ao Tricolor na última temporada.

“Tenho como característica deixar o atacante na cara do gol. Tenho uma finalização boa de fora da área e busco ajudar a marcação. Tenho movimentação boa pra dar opção de passe”, detalhou.

+ Quer assistir aos jogos do Paranaense ao vivo? Assine a DAZN com 30 dias grátis

O Paraná Clube estreia no Campeonato Paranaense no próximo domingo (19), diante do Rio Branco, às 16h, em Paranaguá. Mesmo em pouco tempo, Dudu diz que o elenco está se dedicando ao máximo para iniciar bem a competição.

“Estamos comprometidos com a estreia. Sabemos das dificuldades que podem surgir contra o Rio Branco. Todo mundo está ‘dando a vida’ nos treinamentos pra se condicionar o mais rápido possível e tenho certeza de que faremos um grande jogo”, finalizou.

+ Mais do Tricolor:

+ Paraná Clube promove cinco jogadores que disputaram a Copinha
+ Goleiro Alisson promete agarrar chance como titular no Paraná Clube
+ Saiba como assistir aos jogos do Paranaense pela celular, computador ou smart tv