O Paraná Clube está acertando a contratação do zagueiro Rodolfo, 24 anos, que estava no Joinville. O jogador deve estender seu contrato com time catarinense e vir emprestado até final do ano.

A informação foi dada pela rádio Banda B e confirmada pela Tribuna do Paraná. O defensor é vinculado ao time de Santa Catarina até o final de agosto deste ano e a tendência é que prorrogue por mais um ano, ficando no Tricolor até dezembro.

+ Leia mais: Paraná Clube empresta Leandro Vilela ao Vitória

Criado nas categorias de base do São Carlos-SP, Rodolfo se profissionalizou na tradicional Juventus, da Mooca, e depois passou por URT (duas vezes), Santos e Confiança-SE. Ele chegou ao Joinville no final de 2018, mas sequer jogou uma partida com a camisa catarinense.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Ao todo, o zagueiro tem 75 jogos como profissional e quatro gols marcados. Sua última partida disputada foi em agosto do ano passado, pela Série C. Até agora, o Paraná anunciou oficialmente o zagueiro Eduardo Bauermann e o meio-campo Higor Leite. O clube ainda acertou com outros reforços: os defensores Fernando Timbó e Matheus Lopes; o lateral-direito Éder Sciola, o volante Itaqui, os meias Kadu, Higor Leite e Alejandro Márquez, e o atacante Jenison. O meio-campista Fernando Neto e o atacante Judivan também negociam.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!